Com semifinal emocionante, Araraquara se despede da Copinha 2025

Ao ganhar por 2 a 1 do Criciúma, nesta terça-feira, na Arena da Fonte, o São Paulo é um dos finalistas da competição

Mais lido

Após uma semifinal emocionante com o jogo Criciúma-SC 1 x 2 São Paulo, que teve virada tricolor com dois gols de pênaltis nos minutos finais e um bom público na Arena da Fonte Luminosa, Araraquara se despediu na noite desta terça-feira (21), da Copinha 2025.

Desde o dia 3 de janeiro, quando teve início a competição na cidade, que sedia a Copinha desde 2005 com apoio da Prefeitura, a Arena da Fonte sediou 11 jogos, sendo seis da Ferroviária, que fez uma campanha histórica e chegou pela primeira vez nas quartas de final, quando perdeu para os próprios catarinenses.

Vale lembrar que como sede do Grupo 7 da Copinha, Araraquara também recebeu, em várias fases, as equipes do Jaciobá-AL, Tirol-CE, Santos, São José-RS e Guarani; além do Criciúma, que eliminou a AFE nas quartas e foi eliminado pelo São Paulo na semi.

Também vale destacar que ainda nesta terça, antes das cavadinhas nos dois pênaltis convertidos por Ryan Francisco, que classificaram o São Paulo para a final da Copinha, o Criciúma vencia por 1 a 0, com gol de Kaik Lira, até os 44 minutos do 2º tempo. Ryan Francisco é o principal artilheiro do tricolor, com dez gols marcados.

A final da Copinha 2025, que teve início em 2 de janeiro com 128 times, divididos em 32 grupos por 32 cidades-sedes, está marcada para sábado, dia 25 de janeiro, em São Paulo, quando a capital paulista completa 471 anos – o outro finalista seria conhecido na noite desta quarta-feira, após o duelo Corinthians x Grêmio.

História

Vale mais uma vez ressaltar que a Ferroviária fez campanha histórica em 2025, desde quando disputou pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1985. Com 23 participações em 40 anos, a Locomotiva jogou 92 partidas, ganhou 39, empatou 25 e perdeu 28 vezes na Copinha.

Foto: Guilherme Veiga/SPFC

Mais Artigos

Últimas Notícias