quarta-feira, 17, julho, 2024

Confira as dicas gratuitas para curtir a cidade (12, 13 e 14 de julho)

As feiras de artesãos e empreendedores começam na sexta-feira com a Feira da Lua, na Praça das Bandeiras

Mais lido

O Araraquara Rock é o destaque do final de semana em Araraquara com programação de sexta até domingo, 12 a 14 de julho; as atividades da cidade contam também com feiras de artesãos e encontro de brechós, com shows musicais e oficina artística. Toda a programação é gratuita, em uma realização da Prefeitura de Araraquara.

Araraquara Rock – A abertura do Araraquara Rock será realizada no Sesc Araraquara enquanto, nos demais dias, os shows acontecem no Teatro de Arena com toda a programação gratuita e solidária com a doação de um quilo de alimento não perecível. O festival é livre para todas as idades, sendo que menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável.

A abertura nesta sexta-feira (12), no Sesc Araraquara, apresenta Supla e os Punks de Boutique. No sábado (13), é a vez de: Black Pantera, Der Baum, Emphuria, A Place for Me, Asfixia Social, Nebraska Inn e Refuse. Fechando a programação, o domingo (14) apresenta: The Troops of Doom, Cobra Spell, Manger Cadavre?, Vazio, Capricorn, Tormenta e House Goes Down.

Feiras – As feiras de artesãos e empreendedores começam na sexta-feira com a Feira da Lua, na Praça das Bandeiras, das 19h às 22h; sábado tem a Feira Tô em Casa, no Parque Infantil, das 10h às 19h; e no domingo tem mais duas feiras: Choro das Águas, na Praça do Daae, das 16h às 20h; e o Encontro de Brechós Quem Garimpa Acha, na Praça Pedro de Toledo, das 17h às 22h.

O artesanato e a praça de alimentação ganham visibilidade nas feiras do final de semana. Diversos produtos, em segmentos variados, como: decoração, moda, cosméticos, artigos pet ou veganos, brechós – entre outros – se destacam nos estandes das feiras.

A programação cultural é outro atrativo: shows musicais, oficinas e sorteios marcam as feiras desta semana. A Feira da Lua apresenta discotecagem com músicas de diversas gerações, com som animado e vibrante; já a Feira Tô em Casa conta com Josafá Dantas em show de samba e forró (16h); no domingo, o Choro das Águas chega com Oficina de Swing Poi com Patrícia Ribeiro (17h) e música ao vivo com o rapper Cau Colt (18h); já o Encontro de Brechós Quem Garimpa Acha apresenta show acústico “Com Fluência”, com Ananda, além de sorteio de prêmios.

Confira a programação:

·         Sexta-feira (12 de julho)

19h às 22h: Feira da Lua

Local: Praça das Bandeiras

*Araraquara Rock 2024:

20h: Supla e os Punks de Boutique

Local: Sesc Araraquara

Grátis – doação de 1 kg de alimento

·         Sábado (13 de julho)

10h às 19h: Feira Tô em Casa

Local: Parque Infantil

*Araraquara Rock 2024:

– Abertura dos portões às 16h

Local: Teatro de Arena

Programação: Black Pantera, Der Baum, Emphuria, A Place for Me, Asfixia Social, Nebraska Inn, Refuse

Grátis – doação de 1 kg de alimento

·         Domingo (14 de julho)

16h: Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa

17h às 22h: Encontro de Brechós Quem Garimpa Acha

Local: Praça Pedro de Toledo

*Araraquara Rock 2024:

– Abertura dos portões às 16h

Local: Teatro de Arena

Programação: The Troops of Doom, Cobra Spell, Manger Cadavre, Vazio, Capricorn, Tormenta, House Goes Down

Grátis – doação de 1 kg de alimento

Programação gratuita

·         Realizações/apoios:

Araraquara Rock – Realização: Prefeitura Municipal de Araraquara – Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, em parceria com o Sesc Araraquara / Apoio: Tribus Rock Store e da Rádio Hotmix

Choro das Águas – Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

Feira da Lua – Realização: Coletivo Pôr do Sol / Apoio: Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Feira Tô em Casa – Realização: Coletivo Tô em Casa / Apoio: Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo), Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Encontro de Brechós Quem Garimpa Acha – Realização: Coletivo Quem Garimpa Acha / Apoio: Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo), Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias