sexta-feira, 22, novembro, 2024

Cras do Yolanda realiza encontro sobre saúde mental na terceira idade

O grupo da terceira idade do Cras Yolanda tem à frente a pedagoga e educadora social Sueli dos Santos Nogueira

Mais lido

Com o objetivo de chamar a atenção do idoso para o estado de saúde mental, a importância dos vínculos sociais e do resgate de sua história de vida, o Centro de Referência de Assistência Social “Benedito Ruffino de Moura”, do Yolanda Ópice, na zona leste de Araraquara, realizou uma roda de conversa com o grupo de convivência da terceira idade, na quarta-feira (23).

O evento teve a palestrante psicóloga Fátima Aparecida Arena, que atua na Casa Cairbar Schutel, a colaboração da tradutora de libras Sílvia Zanardi e também do gestor da unidade Alfeu Figueredo do Prado. O grupo da terceira idade do Cras Yolanda tem à frente a pedagoga e educadora social Sueli dos Santos Nogueira.

Segundo Alfeu do Prado o encontro superou todas as expectativas positivas. “Nós tivemos a participação de uma pessoa com deficiência auditiva, que frequenta o Cras há 10 anos, e ela interagiu com os temas apresentados com o auxílio da tradutora em libras, isto é gratificante. Este processo de inclusão é característica marcante deste grupo”, contou o psicólogo.

Ao todo, o Cras do Yolanda possui cerca de 1.300 famílias ativas e oferece oficinas de capoeira, danças urbanas, teatro, crochê e yoga.

Também orienta as pessoas sobre o Cadastro Único, Auxílio Brasil e Benefícios de Prestação Continuada (BPC), entre outros programas sociais nas esferas municipal, estadual e federal.

O território do Cras Yolanda abrange 28 bairros. Jardins Santa Júlia, Palmares, Paineiras, Portugal, Itália, Florença, Vila Renata, entre outros.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias