sábado, 15, junho, 2024

Curso aborda fortalecimento de redes de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Com vagas esgotadas, capacitação será realizada nesta quarta-feira (22) pela Escola de Governo

Mais lido

A Escola de Governo do Município de Araraquara ministrará nesta quarta-feira (22) o Curso “Fortalecimento de redes para o enfrentamento à violência sexual e outras formas de violência contra crianças e adolescentes”, que terá como sede o Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS de Araraquara (Cefor), no Jardim Morumbi. Com vagas esgotadas, a capacitação é voltada para profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente de Araraquara.

A programação terá início às 8h30 com o credenciamento. Das 9h às 11h30, será abordado os temas “Violências: Aspectos gerais e violência sexual”, “Novas legislações sobre a proteção a crianças e adolescentes” e “Escuta especializada”. Das 13h30 às 16h, o tema que entrará na pauta será “Boas práticas e discussão de caso”.

As atividades serão conduzidas pelo palestrante Carlos Alberto de Souza Junior, que é gerente de Comunicação e Advocacy na Sociedade Santos Mártires de São Paulo. Ele também é conselheiro municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de São Paulo (CMDCA/SP) e membro do Comitê Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Gestão da Campanha Faça Bonito).

A ação conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara (Comcriar), Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da Escola de Governo, pelo número (16) 99720-6145.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias