Dez integrantes da Guarda Civil Municipal de Araraquara foram homenageados com diplomas e medalhas pela Câmara Municipal, na quarta-feira (20), pelos serviços prestados em 2018.
A homenagem foi relativa ao Dia do Guarda Municipal (4 de fevereiro), instituída em 2013 através da lei 6.064, proposta pelo então vereador Idelmo Pereira da Silva.
Receberam diploma e a medalha “Destaque do Ano”: Acácio Eduardo Boldi, Alexandre Pomponi, Camila Helena Américo, Cleovaldo Luiz Dellacqua Junior, Edgard Fernando Cervan de Souza, Fabiano Faustino Kock, Geraldo José Sena, José Carlos Ferrari, Márcia Aline Bonifácio, Roberto Isaltino de Godoy.
Outros dois integrantes da corporação, Alexandre Fulco Pereira e Cesar Ribas de Oliveira, receberam a medalha “Governador Pedro de Toledo”, instituída em Araraquara em 1932 em alusão à Revolução Constitucionalista daquele mesmo ano.
O secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, destacou a importância da Guarda Civil Municipal pela atuação em várias frentes de ação em Araraquara.
“A Guarda Municipal avança em um modelo de policiamento que não se ancora no uso da força, mas sim na priorização do exercício da autoridade, por meio da confiança e da proximidade”, enfatizou o secretário.
Para a comandante da Guarda Municipal, Juliana Záccaro, são justas as homenagens dos vereadores à instituição e aos contemplados com diplomas e medalhas. “O reconhecimento mostra que os guardas são pessoas especiais, que atuam pelo bem da população”, resumiu Juliana.
Interação
A Guarda Municipal foi criada com o total apoio da Polícia Militar, segundo o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) tenente coronel Adalberto José Ferreira, que também fez elogios à corporação.
A vereadora Juliana Damus destacou a virtude da Guarda Municipal, “pela sua criatividade e coragem”, que permitem um trabalho de qualidade para a população de Araraquara.