quarta-feira, 4, dezembro, 2024

Dr. Lapena anuncia primeiros 11 secretários que vão compor seu governo

Prefeito eleito também anunciou a criação do cargo de Ombudsman

Mais lido

O prefeito eleito de Araraquara, Dr. Lapena (PL), anunciou os 11 primeiros secretários que vão compor seu governo a partir de 1º de janeiro de 2025, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (2), realizada no auditório da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araraquara).

Acompanhado de sua vice, Meire Laurindo, Dr. Lapena afirmou que as escolhas dos secretários e secretárias são técnicas e visam atender demandas da população de forma eficiente e responsável. “Estamos formando um time qualificado e comprometido para promover as mudanças que Araraquara precisa. Nosso objetivo é modernizar os processos, garantir a transparência em cada ação e construir um governo mais próximo das pessoas”, destacou o prefeito eleito.

Secretários anunciados:

Chefia de Gabinete: Pedro Monteiro

Governo: Leandro Guidolin

Segurança e Trânsito: Adalberto José Ferreira

Esportes: João Henrique Silvestre

Trabalho e Desenvolvimento Econômico: Luís Nascir

Planejamento e Finanças: Roberto Pereira

Administração: Victor Oliveira

Comunicação: Paula Cardoso

Direitos Humanos: Jessyca Alencar

Cultura: Euzânia Andrade

Saúde: Dr. Abelardo Andrade

Ombudsman: João Baptista Galhardo Junior

Ombudsman

O futuro chefe do Executivo anunciou também a criação do cargo de Ombudsman, que será ocupado pelo desembargador Dr. João Baptista Galhardo Junior. “Esse cargo simboliza nosso compromisso com a participação cidadã e a melhoria contínua dos serviços públicos. Queremos ouvir mais a população e buscar soluções de forma eficiente e justa”, relatou o prefeito eleito.

Demais secretários:

Lapena afirmou que fará o anúncio dos demais secretários até o final de dezembro, incluindo servidores públicos da ativa. Ele disse que sua equipe está trabalhando em uma reforma administrativa para atender apontamentos judiciais relacionados a cargos e nomenclaturas, além de avaliar cortes em comissionados – que foi uma promessa de campanha -, para fortalecer o equilíbrio fiscal da prefeitura.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias