Edinho leva demandas de Araraquara e de municípios da região ao Ministério da Saúde

Prefeitos de 13 cidades da região foram à Brasília nessa quarta-feira (3) para se encontrarem com o ministro da Saúde

Mais lido

O presidente nacional do PT, ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, e a deputada estadual Thainara Faria (PT) intermediaram uma audiência entre prefeitos, vereadores e gestores municipais do interior do estado de São Paulo com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro, ocorrido na tarde da última quarta-feira (3), em Brasília, teve por objetivo o encaminhamento das principais demandas dos municípios.
Ao todo, treze cidades paulistas estiveram presentes. Dentre as principais demandas estiveram a construção de novas unidades de saúde e aquisição de equipamentos. “As cidades do nosso interior são prioritárias para o governo Lula, que entende as necessidades e já reforçou, nesses locais, diversos programas, como o Mais Médicos e o Agora Tem Especialistas, para cuidar da saúde do povo desde o atendimento básico até exames e cirurgias de maior complexidade”, destacou Edinho logo após a reunião em suas redes sociais.
Thainara Faria agradeceu a escuta qualificada do Ministro Padilha e sua equipe técnica e a disposição em encaminhar as soluções. “Saímos com o compromisso do governo federal de ampliar investimentos no interior paulista. Registro minha gratidão ao presidente nacional do PT, Edinho Silva, cuja liderança, articulação e sensibilidade política foram fundamentais para abrir portas e fortalecer esse diálogo. É o governo Lula cuidando de São Paulo e garantindo dignidade para nosso povo”, destacou a deputada.
Participaram da reunião as cidades de São Simão, Nova Europa, Boa Esperança do Sul, Palmital, Itatiba, Santa Lúcia, Américo Brasiliense, Tabatinga, Ibaté, Matão, Tabatinga, Araraquara e Trabiju.


Hemonúcleo de Araraquara
O Hemonúcleo Regional da Unesp de Araraquara também esteve em pauta. Edinho intermediou a reunião entre a reitora da Unesp, Maysa Furlan e os médicos Sérgio Müller e Carlos Fortaleza com o Ministro e corpo técnico da Saúde. “O centro de exames e doação de sangue foi fundamental para o combate à pandemia da Covid quando fui prefeito. Um serviço fundamental para toda a região, que deve ser fortalecido”, enfatizou Edinho.

Mais Médicos
Também por meio das suas redes sociais, Edinho enalteceu o Governo do presidente Lula pela ampliação do Programa Mais Médicos, que amplia o acesso à atenção primária e à saúde da família. O Ministério da Saúde anunciou o reforço na contratação de 1.498 profissionais que fazem parte da 2ª chamada do 41° ciclo do programa. Os profissionais iniciaram suas atividades em 987 municípios e 23 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).
São 1.446 médicos para equipes de Saúde da Família (ESF) e 53 médicos para os DSEIs, que irão atuar na ampliação do acesso a serviços de saúde, redução do tempo de espera por atendimento, e no cuidado da saúde indígena.
“Só para o estado de São Paulo, serão 221 novos médicos. E Araraquara, a cidade que tive a honra de governar, também vai ser beneficiada com 3 novos médicos. Com o Mais Médicos, o Brasil já conta com mais de 26 mil profissionais atuando em todas as regiões, levando saúde de qualidade para milhões de pessoas. Uma das políticas mais transformadoras da nossa história”, destacou. “É isso: o governo Lula transforma a vida das pessoas. Seguimos juntos, construindo um Brasil mais justo para todos”, continuou.

Mais Artigos

Últimas Notícias