A habitação popular é uma das principais prioridades do Governo de São Paulo e deve ser ampliada ainda mais nos próximos anos, declarou, nesta quinta-feira (24), Reinaldo Iapequino, presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa do governo estadual, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH).
A fala ocorreu durante um evento do setor de financiamento imobiliário e poupança, organizado pela Associação Brasileira das Entidades do Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), entidade criada em 1967.
“O Governo de São Paulo tem feito esforços muito grandes para melhorar a habitação popular no estado, sendo ela uma das prioridades da atual gestão, o que reforça o papel da CDHU nessa missão”, disse Iapequino.
Chamado de “Abecip Summit 2023”, o encontro reuniu os principais nomes do setor para debater os desafios do mercado e do crédito imobiliário.
“A CDHU segue operando fortemente, nós temos 97 mil unidades em produção no estado de São Paulo, seja com recursos próprios da Companhia ou em parceria com o governo federal. Seguimos firmes e vamos ampliar ainda mais”, completou Iapequino.