sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Esquenta FliSol: neste sábado (4) na Casa Afro começa às 18 horas

Lançamento de livros, exposição, roda de conversa e samba marcam encontro na Vila Xavier

Mais lido

Uma programação diversificada marca o Esquenta FliSol – Festa Literária da Morada do Sol neste sábado, 04 de novembro, na Casa SP Afro Brasil Oswaldo da Silva – Bogé. As atividades gratuitas terão início às 18 horas, e não mais às 16h como havia anunciado, devido ao cancelamento da primeira atividade.

Assim, às 18h o Esquenta FliSol tem início com a abertura da exposição “Desconstruindo Preconceitos: dos Orixás Africanos à Umbanda Brasileira”, com Família Valério.

O autor do livro “In.cor.rentes” – um livro de poesia social que trata da identidade negra – Valmir Saldanha, é o convidado para a Roda de Conversa a ser realizada às 18h15 com mediação da Prof.ª Dra. Vanessa Ventura. Vale destacar que Valmir Saldanha é doutor em Estudos Literários (UNESP), professor (IFSP) e escritor. Participou de diversas coletâneas de contos e poemas e foi premiado na Feira do Livro de Ribeirão Preto e no Festival de Poemas de Cerquilho. “In.cor.rentes”, seu livro de poemas de estreia com temática racial, já alcançou uma marca expressiva de leitores e foi apresentado em vários congressos, feiras e festas literárias pelo país.               

Logo após, às 19h30, haverá o lançamento da “Coleção África Presente”, com o Prof. Dagoberto Fonseca. Por fim, a partir das 20h30, um samba de roda com Mestre Irá encerra a programação gratuita. A Casa SP Afro Brasil Oswaldo da Silva – Bogé está localizada na Av. Paulo da Silveira Ferraz, n° 1195, na Vila Xavier.

Vale lembrar que a programação da FliSol será realizada no período de 08 a 12 de novembro, com diversas atividades gratuitas. A FliSol 2023 é uma realização do Instituto Colibri, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart – Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico. Entre os parceiros do evento estão Câmara Municipal de Araraquara, EPTV – São Carlos, Senac Araraquara, Sesc Araraquara, Unesp – Araraquara, Uniara, Sincomércio e Academia Araraquarense de Letras.

Mais informações sobre o evento podem ser acompanhadas no site da Prefeitura de Araraquara ou pelas redes sociais da FliSol e pelo site do Instituto Colibri.

SERVIÇO:

Esquenta FliSol – Festa Literária da Morada do Sol

Local: Casa SP Afro Brasil Oswaldo da Silva – Bogé (Av. Paulo da Silveira Ferraz, n° 1195 – Vila Xavier)

Data: sábado (04 de novembro)

·         Programação:

18h: Abertura da exposição “Desconstruindo Preconceitos: dos Orixás Africanos à Umbanda Brasileira” – Família Valério

18h15: Roda de Conversa com o autor Valmir Saldanha, com o livro “In.cor.rentes”

19h30: Lançamento “Coleção África Presente”- Prof. Dagoberto Fonseca

20h30: samba de roda com Mestre Irá

Grátis

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias