Três pessoas sofreram queimaduras graves depois que um botijão de gás comercial explodiu em uma lanchonete, localizada na Alameda Paulista, na Vila Xavier, por volta de 19h dessa terça-feira (15). Entre as vítimas estava o proprietário do estabelecimento.
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência e a Polícia Militar isolou quatro quarteirões ao redor da lanchonete, pois havia o risco de explosão dos outros três botijões. Além do proprietário do
estabelecimento, de 31 anos, um cozinheiro, de 30 anos, e o técnico da empresa que trocava o botijão também sofreram queimaduras pelo corpo. Eles foram socorridos por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros e levados para hospitais da cidade.
De acordo com o apurado, a explosão aconteceu no momento em que um funcionário de uma empresa de gás fazia a troca de um dos botijões.
Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas que atingiram o telhado da empresa e fizeram o resfriamento dos botijões para evitar uma nova explosão.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia que deve apontar as causas do acidente. O delegado de plantão também esteve no local acompanhando a ocorrência.
Lanchonete emite nota lamentando o ocorrido
A direção do JA1000 – Hotdgueria vem a público informar que está tomando todas as providências necessárias no sentido de garantir o melhor atendimento e atenção ao seu colaborador ferido no acidente ocorrido na tarde-noite dessa terça-feira, 15, quando uma explosão se verificou no momento em que um funcionário da empresa fornecedora de gás realizava a troca do botijão.
Importante ressaltar a pronta reação do proprietário do estabelecimento, Cicero Fernando, que em meio ao fogo produzido pela explosão invadiu a cozinha a fim de socorrer e retirar seu colaborador do local, o que de fato ocorreu, sofrendo ele mesmo ferimentos.
O JA1000 reafirma seu compromisso de mais de 20 anos com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores, parceiros e clientes, lembrando que, por isso mesmo, sempre utilizou equipamentos modernos e de última geração em suas instalações.
A direção do estabelecimento aguarda agora os resultados da perícia técnica qugge devem apontar as causas do lamentável acidente, após o que tomará todas as medidas cabíveis para o caso.