sexta-feira, 22, novembro, 2024

Ferroviária joga pela última rodada do Brasileirão Feminino

De olho na vaga no mata-mata, Guerreiras Grenás encaram o Cresspom no Distrito Federal

Mais lido

Será realizada neste domingo (7), às 11h, todos os jogos que integram a última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1 e a Ferroviária terá pela frente o Cresspom-DF no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia-DF.

O time araraquarense vem embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG na última quarta-feira (3) no Estádio da Fonte Luminosa, com os dois gols marcados pela atacante Laryh, que se tornou a maior goleadora da história da competição nacional com 56 gols.

A vitória fez a Ferroviária entrar na zona de classificação, faltando apenas uma rodada para o fim da fase inicial. O G8 conta com Palmeiras (34 pontos), Internacional (33), Corinthians (31), São Paulo (29), Flamengo (24), Real Brasília (23), Ferroviária (21) e Grêmio (20). Fora do G4 estão Santos (19), Atlético-MG (19), Kindermann (17) e Cruzeiro (13). Na zona de rebaixamento estão São José (9), Esmac (8), Cresspom (6) e Red Bull Bragantino (4). Assim, uma vitória assegura as Guerreiras Grenás na próxima fase, enquanto outros resultados fariam o time depender de uma combinação de resultados.

A técnica Roberta Batista falou sobre a importância da partida deste domingo. “É um grande desafio para nós. Embora o Cresspom já esteja rebaixado para a Série A2 do próximo ano, é uma equipe que vai nos criar muitas dificuldades, possuem algumas atletas que chamam a atenção. Por conta disso, o Cresspom jogará mais leve, enquanto para nós a vitória é de suma importância para conquistar a classificação. Estamos fazendo algumas correções para que possamos fazer um grande jogo e conquistar a vitória”, explicou.

Na segunda fase, os oito classificados disputarão as quartas de final em uma tabela que se baseará na colocação das equipes na fase inicial (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). A Ferroviária, que conquistou o título do Brasileirão Feminino em 2014 e 2019, luta pelo tricampeonato em 2022.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias