sexta-feira, 22, novembro, 2024

Fumacê chega à região do Carmo nesta segunda (25)

Mais lido

Viatura com inseticida vai passar das 17h às 22h. É fundamental que a população continue vistoriando  quintais e terrenos para eliminar os criadouros com larvas do Aedes aegypti

 A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde realiza fumacê na região do Carmo, nesta segunda-feira (25), das 17 às 22 horas.  O objetivo é combater o mosquito adulto que transmite a dengue e, assim, reduzir a transmissão da doença.

Por isso, é fundamental que a população continue vistoriando seus quintais e terrenos para eliminar os criadouros com larvas do Aedes aegypti, assim como facilite o acesso dos agentes de vetores em suas residências.

Durante a ação do fumacê, a população também pode colaborar. No momento em que a viatura passar aplicando o inseticida, as portas e janelas das residências devem ser abertas para que a fumaça com o inseticida tenha acesso a todos os cômodos. Moradores e animais de estimação deverão ficar nos fundos da casa.

Principalmente grávidas, idosos e crianças devem se proteger, se mantendo o mais longe possível da rua.

A vigilância epidemiológica orienta ainda que alimentos sejam cobertos,  assim como gaiolas de pássaros. As roupas não devem ficar expostas no varal e os veículos devem ser retirados das ruas.

E, após a aplicação, é importante trocar água e alimentos dos animais domésticos.

 

 

Dia 25/03 – Das 17h às 22h


RUAS

EXPEDICIONARIOS DO BRASIL

HUMAITA

PEDRO ALVARES CABRAL

COMENDADRO PEDRO MORGANTI

IMACULADA CONCEIÇÃO

JOÃO GURGEL

DOS LIBANESES

PROFª MAERLENE MARCOS

ANGELO BONETTI

CASTRO ALVES

VICTOR LACORTE

CRUZEIRO DO SUL

ANTONIO MANOEL GONÇALVES

ANGELO RAPHAEL VICENTE

AVENIDAS

PEDRO ARANHA DO AMARAL

ANTONIO DE PADUA CORREA

JOSE CEZARIN

 JUVENAL BAPTISTA DE OLIVEIRA

WILSON PINTO DE SOUZA

DJALMA BONINI

MAJOR WALTER CARISON

BARTHOLOMEU MICELLI

FRANCISCO SAMAIO PEIXOTO

OBS: O limite da nebulização do fumacê será o quadrante entre as ruas Expedicionários do Brasil e Ângelo Raphael Vicente e as avenidas Pedro Aranha do Amaral e Francisco Sampaio Peixoto.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias