O festival reuniu 16 coreografias com participação de equipes das cidades de Araraquara, Matão e Américo Brasiliense. Araraquara foi a maior delegação e contou com mais de 70 alunos da equipe da Prefeitura Municipal, além da participação do Núcleo de Dança Renata Pestana e dos alunos do curso de Educação Física da Uniara.
O professor Henrique Sanioto, responsável pela equipe da Fundesport, valorizou a realização do festival. “Experiências como essa são importantes para nossa equipe e para todos. No momento da apresentação, a emoção toma conta e diversos hormônios de satisfação e bem estar tomam conta dos alunos. É uma descarga de coisas boas e grandes emoções. Vivências como essa contemplam e desenvolvem o congraçamento de todos, traduzido aqui por pura felicidade e satisfação”, salientou.
A equipe araraquarense terá um final de semana movimentado. Neste sábado (27), quando participará virtualmente do II Festival UFBA de Ginástica, da Bahia. No domingo (28), o grupo se apresentará no Festival da Melhor Idade no Clube Náutico.