Entre os dias 28 de novembro e 15 de dezembro, as Guerreirinhas Grenás disputarão, em São Paulo, a Copinha Feminina Sub-20 que, em sua segunda edição, será composta por vinte equipes.
Em cerimônia realizada na última terça-feira (10), na capital paulista, o conselho técnico da competição definiu que na primeira fase os clubes formarão cinco grupos, com quatro times cada.
Como cabeça de chave, a Ferroviária estáno grupo D, ao lado de Botafogo-RJ, Grêmio-RS e Vitória-BA. Todos os jogos serão disputados na cidade de São Paulo e as Guerreirinhas jogarão na Ibrachina Arena na primeira fase.
Avançam para a fase quartas de final os primeiros colocados de cada grupo, mais os três melhores segundos colocados, que se enfrentarão em jogo único até que se conheça os finalistas. Em cada partida será entregue o troféu Craque do Jogo para a melhor atleta em campo.
Na cerimônia do anúncio da competição, no Pacaembu, em São Paulo, a zagueira Monique, capitã das Guerreirinhas Grenás sub-20; a treinadora Andréia Rosa; e a coordenadora das categorias de formação, Karina Konzen, foram as representantes afeanas.
Vale ressaltar que será a segunda participação da Locomotiva na Copinha Feminina Sub-20. Na primeira edição, em 2023, a equipe foi desclassificada na primeira fase, mesmo com a segunda colocação no grupo B. À época, apenas o primeiro colocado de cada grupo passou para a segunda fase.
Foto: Ferroviária/SAF