sábado, 6, julho, 2024

Guerreirinhas Grenás seguem na liderança do Paulista Sub-17

Ferroviária teve cinco convocadas pela Seleção Brasileira Sub-17

Mais lido

As Guerreirinhas Grenás mantiveram a invencibilidade e a liderança no Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-17 ao empatar com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo (11) no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico, em Araraquara.

Em partida equilibrada, o primeiro tempo terminou com o placar inalterado. Na segunda etapa, Rhaissa abriu o marcador para a Ferroviária e Lúcia decretou o empate para o time visitante.

Com 7 pontos (duas vitórias e um empate), a equipe araraquarense é dona da melhor campanha geral da competição e lidera o Grupo 1, à frente de Manos FC (6), São Paulo 94), Brothers FC (0) e Jundiaí (0).

A competição conta com a participação de 15 times, que foram divididos em três grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se às quartas-de-final as duas melhores equipes de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas. Na fase mata-mata, serão dois jogos de ida e volta, com a transmissão da Eleven Sports. A final do campeonato está prevista para acontecer no dia 27 de novembro. Em 2020, a Ferroviária conquistou o vice-campeonato ao perder a final para o Santos.

Na próxima rodada, as Guerreirinhas terão pela frente o Brothers FC, em jogo marcado para o próximo domingo, dia 18, às 15 horas, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Cinco na Seleção

No sábado (10), a técnica Simone Jatobá, da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, anunciou as 24 convocadas para o último período de preparação visando a disputa da Copa do Mundo Feminina FIFA da categoria. Cinco jogadoras afeanas integram a lista: a goleira Leilane, a lateral Luana Gusmão, a zagueira Grazy e as atacantes Aline Gomes e Rhaissa Oliveira.

As atletas integrarão o grupo que treinará entre os dias 15 a 24 de setembro no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral-RJ. A Copa do Mundo Sub-17 será realizada de 11 a 30 de outubro na Índia.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias