segunda-feira, 27, maio, 2024

Integrantes do curso “Preparação para o mercado de trabalho” visitam o Senai

Capacitação foi oferecida gratuitamente aos beneficiários do programa "Filhos do Sol"

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Assessoria de Políticas para Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, em uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), ofereceu aos beneficiários do programa “Filhos do Sol” o curso “Preparação para o mercado de trabalho”, que foi concluído no mês de março. Em uma atividade que integrou a programação do curso, os alunos participaram de uma visita ao Senai na última segunda-feira (29).

Flávia Maria Gonçalves de Sant´Ana, gerente do programa “Filhos do Sol” e do Centro da Juventude, explicou o propósito da visita. “Como o curso foi no Centro da Juventude, nesta visita os beneficiários tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do Senai e saber sobre outros cursos que são desenvolvidos lá. Aproveitamos também para entregar os certificados. Agradecemos ao José Antônio Espelho, coordenador de Relacionamento do Senai, por ter possibilitado a atividade e ter acolhido tão bem os beneficiários no espaço”, explicou.

Com carga horária de 48 horas, a capacitação teve início no dia 1º de fevereiro e foi até o dia 23 de março, com aulas no Centro da Juventude “Enide Maria Fernandes de Aguiar Fracasso”, no Jardim Pinheiros. O curso, ministrado pela professora Luiza Rita da Silva de Carvalho, teve o objetivo de despertar o interesse no jovem pelo trabalho, buscando desenvolver um conjunto de competências, habilidades e atitudes exigidas pelo mercado de trabalho, promovendo a formação integral deste participante. Também serão abordados os princípios de autoconhecimento, ética profissional, cidadania, relação interpessoal, trabalho em equipe, análise de problemas e tomada de decisão, processo seletivo, saúde e qualidade de vida.
O “Filhos do Sol”, Programa Municipal de Transferência de Renda, Oferta de Ações Socioeducativas, Qualificação Profissional e Vivência no Mundo do Trabalho a Adolescentes e Jovens em Situação de Extremo Risco Pessoal e Social, é executado e gerido pelas secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Participação Popular, com o propósito de garantir o direito à renda mínima e a inclusão a adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos de idade e que se encontram em situação de extremo risco pessoal e social. O programa almeja chegar a 100 beneficiários neste ano. A equipe também contou com uma ampliação de sua equipe técnica, que agora conta com duas psicólogas e duas assistentes sociais.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias