sábado, 15, junho, 2024

Jam Session reúne sapateadores e músicos na Praça das Bandeiras

Programação da Semana do Sapateado será neste domingo, às 20 horas, durante a Feira do Pôr do Sol

Mais lido

A Semana do Sapateado, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart no período de 18 a 26 de maio, apresenta neste domingo (19) uma Jam Session, na Praça das Bandeiras, às 20 horas. A intervenção gratuita acontece durante a Feira do Pôr do Sol que tem início às 17 horas.

A Jam Session terá a participação de sapateadores intermediários e avançados, permitindo uma troca de experiências entre sapateadores e músicos com muita descontração e improviso.

Vale lembrar que neste final de semana, no sábado e no domingo, os professores convidados Pedro Paulo Bravo, de São Paulo, e ⁠Juliana Garcia, de Ribeirão Preto, ministram workshops no Teatro Municipal, para diversas categorias do Sapateado.

O Workshop com Pedro Paulo Bravo acontece em diversos horários, de acordo com a instrução do aluno: das 10 às 11h a atividade se volta para Master Adulto 40+ (com mínimo de 2 anos de aula); das 11h15 às 12h15 o workshop é dirigido a “Kids”, de 8 a 11 anos (com mínimo de 2 anos de aula); das 14h às 15h30 é a vez da turma “Intermediário”; e por fim, das 17h30 às 19h participam os alunos do “Avançado”.

Já o Workshop com Juliana Garcia será ministrado das 15h45 às 17h15, com um repertório de Sapateado da coreografia “Laura”, para alunos “Intermediário/Avançado”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link até às 19h desta sexta-feira (dia 17) : https://docs.google.com/forms/d/1zTWMf3yFMziul4cNTUoaxzo05pOubQOpX4mYtAWxXkg/edit . São até 30 alunos por turma.

Na terça-feira, 21 de maio, os alunos da EMD – Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira recebem 6 aulas com professores da cidade que contribuirão para o aperfeiçoamento dos alunos participantes.

Também, no dia 23, quinta-feira, das 18h30 às 20h, será realizada uma Sessão Pipoca e Jam Session especialmente para o público infanto-juvenil no Palacete das Rosas. Serão exibidos vários trabalhos coreográficos de estilos diferentes, contribuindo assim para o conhecimento dos estudantes de Sapateado de Araraquara. Será também um momento para troca de experiências e improviso de forma descontraída e divertida.

A programação se encerra no domingo, 26 de maio, com a “Noite de apresentação das escolas”, às 19 horas, no Teatro Municipal. Os grupos e escolas de dança interessados em participar da apresentação devem se inscrever até o dia 19 de maio pelo link https://docs.google.com/forms/d/1J5YLUOJMkfJhRR3Nevxyfe0PZaBuvXkhUR-HPxcc1Mw/edit . Cada escola pode se inscrever com trabalhos que somem até 10 minutos de duração.

Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO:

Semana do Sapateado apresenta: “Jam Session”, com sapateadores e músicos na Feira do Pôr do Sol*

Data: domingo (19 de maio)

Horário: 20 horas

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

* A Feira do Pôr do Sol tem início às 17 horas

Programação gratuita

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias