sexta-feira, 22, novembro, 2024

Jovem que matou e esquartejou Yasmin Nery é transferido para manicômio judiciário

Agora com 20 anos, Hugo deveria ter sido libertado da Fundação Casa de Cerqueira César, em junho deste ano

Mais lido

O jovem Hugo dos Santos Alonso, de 20 anos, assassino confesso da adolescente Yasmin da Silva Nery, em 2019, foi transferido da unidade da Fundação Casa da cidade de Cerqueira César – onde estava cumprindo medida socioeducativa desde a época do crime -, para a Unidade Experimental de Saúde-UES, onde deve permanecer por tempo indeterminado.

A transferência foi requisitada pelo ministério Público de São Paulo já que Hugo deveria ter deixado a unidade onde cumpria a medida no mês passado. Segundo o apurado, o jovem teria sido diagnosticado com transtorno de personalidade dissociativa, que significa que ele tem total desprezo pelas obrigações sociais, falta de empatia para com os outros, de forma psicopática e sociopatia.

Pela decisão dada pelo juiz Leonardo Labriola Ferreira Menino, caso a transferência não seja efetivada imediatamente pelo sistema prisional, foi imposta uma multa de R$ 10 mil por dia de atraso.

A jovem Yasmin foi morta por estrangulamento na casa do acusado e depois teve seu corpo esquartejado e descartado em vários pedaços por diferentes locais da cidade. O assassino contou com a ajuda de uma namorada para descartar os pedaços do corpo. Ela também foi apreendida na época e cumpriu medida socioeducativa. Ambos tinham 17 anos, na época do crime.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias