segunda-feira, 20, maio, 2024

Locomotiva Rugby Araraquara inicia treinamentos visando calendário do segundo semestre

Treino misto no Pinheirinho reuniu categorias masculina, feminina e juvenil

Mais lido

O Locomotiva Rugby Araraquara realizou nesta quarta-feira (1º), no campo de treinamento do Parque do Pinheirinho, um treinamento misto com as categorias masculina, feminina e juvenil. A atividade, que integra a preparação do time para amistosos e torneios no segundo semestre, também foi realizada com a intenção de recrutar novos atletas para o grupo comandado pelo técnico Alexandre Uehara.

Uma das competições que compõem o planejamento da equipe é o Lions, torneio mais tradicional do Brasil, que acontece no final do ano. A equipe, no entanto, precisa retomar o ritmo de competições, já que não disputa torneios desde 2020, quando teve início a pandemia da Covid-19. O grupo nunca parou de treinar, mas agora espera voltar a movimentar o calendário da modalidade, com a disputa de amistosos até chegar a competição nacional.

O time foi fundado em dezembro de 2007 por Fernando de João Braga e desde então vem atraindo praticantes e pessoas que passaram a conhecer a modalidade graças à equipe. O nome de Locomotiva é uma homenagem à Ferroviária, assim como o grená, que compõe seu uniforme junto com a cor preta. A equipe já disputou o Campeonato Paulista do Interior, já disputou o Lions, que é o torneio de rugby sevens mais famoso do Brasil, e já teve um jogador na Seleção Brasileira da modalidade, o atleta Sandy.

Nessa retomada, a equipe está com uma parceria com a Fundesport, que vai disponibilizar os campos para os treinamentos e jogos. A equipe também está de portas abertas para novos praticantes. Para isso, basta comparecer a um dos treinos do time, que acontecem às quintas-feiras, às 19h30, na Praça Scalamandré Sobrinho (campo ao lado da quadra de basquete) e aos domingos, às 10h, no campo do Parque do Pinheirinho.

Podem praticar homens e mulheres, com idade a partir de 15 anos, porém menores de idade precisam de uma declaração de próprio punho dos responsáveis. Não é preciso levar nenhum material para treinar, a única exigência é que a pessoa vá de chuteira, meião, shorts e camiseta.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias