quinta-feira, 21, novembro, 2024

Lupo reforça seu compromisso na prevenção da violência contra a mulher em mais uma edição da campanha “Lupo Lilás”

Com diversas ações internas realizadas durante este mês, a campanha está ligada ao movimento nacional do Agosto Lilás, dedicado à prevenção da violência contra a mulher

Mais lido

A Lupo, marca referência no mercado têxtil brasileiro, concluiu mais uma edição da sua campanha anual “Lupo Lilás”. Com diversas ações internas realizadas durante este mês, a campanha está ligada ao movimento nacional do Agosto Lilás, dedicado à prevenção da violência contra a mulher.
 

“É o terceiro ano do Lupo Lilás e nesta edição focamos os esforços de nossas ações na conscientização. Neste ano, inovamos com uma palestra voltada para os colaboradores homens, na qual foram abordados temas como o machismo e os seus impactos. Queremos promover mudanças significativas na sociedade, fazendo com o que haja conscientização sobre equidade de gênero. Acreditamos que a mudança começa com o diálogo aberto e estamos dedicados a fazer nossa parte para garantir um local de trabalho seguro e respeitoso para todos”, comenta a Gerente de Recursos Humanos da Lupo, Jackeline Moreira da Silva.
 

Com cerca de 85% de sua equipe composta por mulheres, a Lupo tem como objetivo principal garantir um ambiente seguro e acolhedor. A campanha foi realizada em todas as suas unidades fabris: Araraquara (SP), Itabuna (BA), Pacatuba (CE) e Maracanaú (CE), com ações inovadoras e parcerias estratégicas.
 

Uma das novidades dessa edição foi o ônibus Roda Viva, uma iniciativa em parceria com a Paraty Mobilidade – GiroBus. O veículo percorreu a unidade de Araraquara (SP) oferecendo oficinas artísticas focadas em fortalecer o senso de comunidade, incentivar a escuta ativa e promover a criação de redes de apoio mútuo.
 

Além disso, outra ação importante foi o Debate Consciente, apoiado pelo Centro de Referência da Mulher de Araraquara (CRAM) e pela Defensoria Pública. O encontro contou com um ciclo de palestras que abordaram temas essenciais como as causas, sinais e consequências da violência contra a mulher. O público-alvo desta ação foram os colaboradores do sexo masculino, com o intuito de promover um momento de reflexão acerca do machismo e seus impactos.
 

Na unidade de Pacatuba (CE), as palestras contaram com a participação da assistente social Mayre, a psicóloga Laudiceia Fonseca e a advogada Marina Medeiros Galeno, além de representantes da “Casa da Mulher Pacatubana”, que contribuíram com suas perspectivas e experiências para enriquecer o debate.
 

Em Itabuna (BA), a unidade recebeu a equipe do CRAM (Centro de Referência Atendimento à Mulher) para a realização de palestras e entrega de informativos, com a presença de assistência social e de uma psicóloga. A Faculdade Anhanguera também esteve presente, oferecendo cursos com desconto para funcionários.
 

Para complementar as ações, a Lupo também promoveu o Momento Bem-Estar com a distribuição de vouchers para cuidados de saúde física e mental.
 

As ações do Lupo Lilás refletem o compromisso constante da empresa em garantir um ambiente de trabalho seguro e acolhedor, oferecer suporte integral às vítimas de violência e ainda contribuir ativamente para a erradicação da violência contra a mulher.
 

Sobre a Lupo
A Lupo foi fundada em 1921 e é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, o complexo possui área construída de 90 mil m² na cidade e emprega mais de 5 mil pessoas da região. Além desta, a empresa possui mais três fábricas nas cidades de Itabuna, Pacatuba e Maracanaú. O Grupo conta com 996 lojas em todo o País e exporta para mais de 20 países. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais. É a primeira empresa nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. Em 2010, o Grupo lançou a marca Lupo Sport, que cresce ano após ano, com linhas exclusivas para o nicho fitness e com a tecnologia Sem Costura, que consegue tecer as peças a partir do fio com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.
Mais informações podem ser encontradas no site.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias