sábado, 23, novembro, 2024

Moradores de CDHU de Américo cercam policiais para evitar prisão de suspeito

Mais lido

Policiais militares de Américo Brasiliense tiveram bastante trabalho para prender um rapaz, de 20 anos, no início da noite dessa quinta-feira (5), no Núcleo Habitacional do bairro São Judas. Moradores do condomínio popular tentaram evitar a detenção do morador que estava armado com um revólver calibre 32, municiado.

Segundo o apurado, a Polícia Militar recebeu uma informação sobre um morador do local que teve seu veículo apreendido pela polícia há algumas semanas e estaria inconformado. De acordo com a denúncia, ele estaria planejando atacar o policial militar que fez a apreensão de seu carro.

De posse das características do suspeito, os policiais fizeram buscas na região do condomínio e conseguiram localizá-lo sentado na calçada. O rapaz foi abordado e, durante a revista pessoal, foi encontrado em sua cintura um revólver municiado com cinco projéteis.

Foi dada voz de prisão ao rapaz que ofereceu resistência e teve que ser algemado antes de ser colocado na viatura. No momento em que os PMs se preparavam para deixar o local, cerca de 30 moradores cercaram a viatura na tentativa de evitar a prisão do acusado. Os policiais tiveram que sair rapidamente e seguiram para o batalhão da PM de Américo Brasiliense, onde solicitaram reforça policial para contar os moradores revoltados.

Em seguida, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Araraquara sob escolta de várias viaturas. Ele foi indiciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e ficou à disposição da justiça. A arma foi apreendida.

Foto: Divulgação

 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias