sexta-feira, 23, fevereiro, 2024

Moradores do Campus Ville relatam falta de equipamentos públicos 

Com a chegada de dois condomínios residenciais, o bairro acolheu aproximadamente dois mil novos moradores

Mais lido

O Campus Ville viu a introdução de dois condomínios residenciais, o Vitta Campus Ville e o Vitta Campus Ville II. Com a chegada desses dois empreendimentos, o bairro acolheu aproximadamente dois mil novos moradores. 

Em visita recente ao bairro pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB), os moradores apontaram carência de instalações públicas, tais como escolas, unidades de saúde e praças na região. Para atendimento de saúde, por exemplo, atualmente, os moradores estão sendo direcionados ao Centro Municipal de Saúde “Doutor Giuseppe Auphiero Sobrinho”, na Vila Melhado. 

“O bairro enfrenta problemas de falta de transporte público e, em um futuro próximo, está programado para receber um novo empreendimento habitacional, aumentando ainda mais o número de moradores”, pontua o parlamentar. 

Os moradores relataram ainda a existência de um ponto de ônibus “abandonado” em uma das ruas principais, a Rua Agostinho Sonego, onde há vários meses não passa nenhum veículo. 

Buscando informações sobre o bairro, Angeli encaminhou um documento à Prefeitura perguntando qual é a estimativa atual de moradores no Campus Ville, levando em consideração os condomínios Vitta Campus Ville e Vitta Campus Ville II; se existe algum plano em andamento para a construção de novas instalações públicas, como escolas, unidades de saúde e praças no bairro e, em caso afirmativo, qual é o cronograma previsto para essas iniciativas; como está sendo abordado o problema da falta de transporte público no bairro; e se existem planos para melhorar a disponibilidade de horários do transporte público na região. 

“A Prefeitura deve direcionar sua atenção para este bairro e escutar a população, que está em constante crescimento devido aos novos empreendimentos na região. Não podemos esperar que todos tenham a facilidade de se locomover até um posto de saúde distante ou a uma escola. Além disso, estamos enfrentando desafios com o transporte público em nossa cidade, e essa realidade não é diferente lá, isso dificulta e muito a locomoção dos moradores do Campus Ville. É hora de o bairro receber uma atenção mais expressiva por parte do Executivo”, conclui o vereador. 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias