Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (22), acusado de dirigir sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi detido em Américo Brasiliense depois de danificar um radar móvel e uma viatura da Secretaria de Trânsito, na Avenida Luiz Sotratti, no Jardim Indaiá, em Araraquara.
De acordo com a Guarda Civil Municipal de Araraquara, por volta de 7h30, uma equipe da GCM foi acionada, via Centro de Operações de Inteligência, para apoiar a viatura do trânsito que estava acompanhando um veículo, cujo condutor teria danificado o radar móvel localizado no Jardim Indaiá e, em seguida, danificado a viatura do agente de trânsito vindo a quebrar o retrovisor e amassar a lataria.
O agente de trânsito em acompanhamento ao veículo indicou que o condutor estaria na Rua Ludgero Alves Azevedo, em Américo Brasiliense. Ao chegar ao local, a equipe GCM abordou o indivíduo que não apresentou reação vindo a confessar que danificou o radar móvel e que havia ingerido bebida alcoólica.
As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Américo Brasiliense, onde o motorista se submeteu ao exame de etilômetro que registrou o índice de 1.10mg/l. Devido a constatação da embriaguez, o delegado Dr. Edivaldo Ravenna, após ser cientificado dos fatos e firmar convicção criminosa, rarificou a Voz de Prisão em Flagrante, tendo determinado a elaboração do BOPC n⁰ NW7913-1/2025, bem como, o recolhimento do mesmo à carceragem daquela distrital para posterior encaminhamento à Cadeia Pública de Santa Ernestina.