Da redação
Uma mulher foi flagrada tentando entrar com um aparelho celular no Centro de Ressocialização (CR) Feminino de Araraquara, nesse domingo (20). O objeto estava na sacola da visitante.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o caso foi registrado por volta de 12h45, quando uma agente notou que a visitante levava o celular. Ao ser questionada, a mulher teria alegado que sua neta brincava com o telefone antes do procedimento de revista e supostamente o teria guardado na bolsa, sem que ela percebesse.
A suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Plantão, onde foi constatado que não havia chip no aparelho, mas somente jogos infantis armazenados na memória. A visitante, contudo, não foi autorizada a entrar na unidade prisional, onde visitaria a sua filha.
Em todos os casos de tentativa de entrada de material ilícito nos presídios, a Polícia Militar (PM) é acionada para registrar boletim de ocorrência e tomar medidas cabíveis. Também é aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais no âmbito das unidades prisionais.