Operação policial prende ‘armeiro’ de organização criminosa e apreende arsenal

Operação ‘Xeque Mate’ cumpriu 9 mandados em Araraquara e Américo Brasiliense

Mais lido

Policiais militares e civis de Araraquara e Américo Brasiliense desencadearam a Operação ‘Xeque Mate’ na manhã desta sexta-feira (31), onde foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas duas cidades. Dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa foram presos durante a operação.

Segundo declaração do delegado Jesus Nazaré Romão, a investigação feita pela Polícia Civil apurou que os indivíduos fazem parte de uma organização criminosa, de distribuição de drogas e armas de fogo. “Eles não apenas faziam o conserto das armas de fogo, mas, também o empréstimo delas para práticas criminosas”, disse o delegado.

Um homem, de 38 anos, foi preso em uma casa localizada no Jardim Paraíso, em Araraquara. No interior do imóvel os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas. Já o outro suspeito, de 36 anos, foi preso no bairro Ponte Alta, em Américo Brasiliense.

Além da grande quantidade de droga, entre tijolos de maconha e pinos de cocaína, um grande arsenal de armas de fogo foi apreendido durante a operação, com um suspeito que era considerado o armeiro de uma organização criminosa.

Os dois suspeitos foram ouvidos na delegacia e, em seguida, levados à Cadeia de Santa Ernestina. O caso é investigado como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Mais Artigos

Últimas Notícias