segunda-feira, 16, setembro, 2024

Paraguai e Portugal convocam Guerreiras para seleções

Fany Gauto vai defender seleção paraguaia e Suzane, a portuguesa; base afeana já tem sete meninas na seleção brasileira

Mais lido

Nos últimos cinco dias, duas atletas da equipe das Guerreiras Grenás foram convocadas para as seleções de futebol feminino de seus respetivos países. Antes, outras sete atletas da base feminina da Ferroviária também foram chamadas para a Seleção Brasileira.

A primeira convocada da Locomotiva adulta foi a meia Suzane, no último dia 10 fevereiro, para a Seleção Portuguesa, que disputará a Copa Algarve. Entre os dias 14 e 23 deste mês, Portugal vai enfrentar primeiro a Noruega e depois a Suécia.

“Estou muito feliz pela convocação para, com muito honra, vestir a camisa de Portugal”, resume a atleta Suzane.
A outra convocada é a também meia da Ferroviária, Fany Gauto, anunciada neste domingo (13) para defender a Seleção do Paraguai. As paraguaias farão dois amistosos com o Uruguai, no período da data Fifa, de 14 a 23 de fevereiro.

Fany também diz estar feliz pela convocação para defender o Paraguai e, ao mesmo, tempo, “representar as Guerreiras”.

Vale ressaltar que em 7 de fevereiro seis jogadoras da base afeana foram convocadas para a Seleção Brasileira: a goleira Leilane (16 anos), a lateral-esquerda Yasmin (16), a zagueira Ana Grazyelle (16) e as atacantes Rhaissa (15), Aline Gomes (16) e Nathalia Vendito (16).

A equipe brasileira vai disputar o Torneio Conmebol Sul-Americano Feminino Sub-17, entre os dias 1º e 19 de março, no Uruguai.

No dia 1º de fevereiro, também a goleira Yanne, de 19 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Esta categoria disputará em abril, no Chile, o Campeonato Sul-Americano.


Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária S/A

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias