quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Pedal Solidário uniu propósitos do Outubro Rosa e do Novembro Azul

Evento realizado no último sábado (11) reuniu aproximadamente 70 pessoas

Mais lido

A ONG Bikers Araraquara, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou no último sábado (11) a 3ª edição do Pedal Solidário, que uniu as campanhas do Outubro Rosa (conscientização sobre o câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção e combate ao câncer de próstata).

Em parceria com o Sest Senat, a ação social teve como intuito ajudar na reposição dos itens da Geladeira Solidária da Unidade de Oncologia da Santa Casa de Araraquara (CORA). Na ocasião, foram arrecadados caixinhas de água de coco e bebida tipo Toddynho (individuais) e bolachas tipo Pit Stop/Club Social e biscoito de polvilho. Também houve sorteio de brindes para quem colaborou com as doações.

Marcel Yamada, organizador do evento, falou sobre a quantidade de pessoas que participaram da atividade. “Neste ano tivemos aproximadamente 70 participantes, mas acredito que o calor tenha afastado muitas pessoas”, comentou.

A concentração foi feita atrás do Teatro Municipal. De lá, o grupo seguiu pela Avenida Bento de Abreu, entrou na Rua São Bento e foi até a Avenida José Bonifácio, de onde retornou pela Rua Nove de Julho até entrar novamente na Bento de Abreu, onde o percurso seguiu até o balão do Daae e retornou ao Teatro Municipal.

Dorothéa Adriana Lavoura Coutinho Pereira, cofundadora do grupo Chá de Lenços Único, responsável pela Geladeira Solidária do Cora, se mostrou muito grata pelo conteúdo arrecadado. “Em nome de todo paciente oncológico que vem a Araraquara e desfruta da Geladeira Solidária do Cora, agradecemos a todos os colaboradores que participaram no sábado da arrecadação dos itens. Isso para nós é de grande significado porque atende várias pessoas por um determinado período. Hoje, na Geladeira, desfrutam tanto pessoas que estão em tratamento quanto acompanhantes, em média de 50 a 60 pessoas por dia. Agradecemos, em nome de todos eles, aos colaboradores, a começar pela pessoa do Marcel, que não mediu esforços para que o Pedal Solidário fosse um sucesso”, salientou.

Vale frisar que a doação para a Geladeira Solidária do Cora pode ser feita o ano todo. “Quem sentir a vontade de fazer a doação, pode levar diretamente na geladeira, que fica no estacionamento da Sicred, na Rua Carlos Gomes, próximo à Santa Casa. As doações podem ser feitas no local de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 16h”, completou Dorothéa. 

Os contatos para quem se interessar em colaborar com a Geladeira Solidária também podem ser feitos pelos telefones/WhatsApp (16) 98238-7047 (Dorothéa), 99776-6075 (Andressa), 99223-5356 (Valéria) e 99784-8688 (Eliana).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias