segunda-feira, 9, dezembro, 2024

Penitenciária realiza Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda

A jornada é uma feira de serviços: emissão de documentos, consultas e orientações jurídicas, palestras sobre qualidade de vida, saúde e empregabilidade

Mais lido

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania realizam nesta semana na Penitenciária “Doutor Sebastião Martins Silveira” de Araraquara a Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda, com vários serviços à disposição dos reeducandos.

Durante a abertura solene nesta terça-feira (20) o juiz José Roberto Bernardi Liberal, do Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim), da 6ª Região Administrativa Judiciária – Ribeirão Preto, ressaltou a importância das oportunidades oferecidas pela jornada.

“O sistema prisional do estado de São Paulo é exemplar. Durante 20 anos atuei como juiz corregedor em Araraquara e todos os nossos projetos tiveram apoio do Executivo e agora, mais recentemente, a Prefeitura é parceira no projeto da horta na Penitenciária. Aos reeducandos, aproveitem as oportunidades, estudem, trabalhem e sigam uma religião”, afirmou o juiz Liberal.

Para o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, a Jornada da Cidadania é fundamental para o resgate dos valores essenciais da dignidade humana.

“Essa jornada fornece ferramentas para a retomada da vida em liberdade. Vale reforçar que a Prefeitura possui várias parcerias com os Centros de Ressocialização e Penitenciária de Araraquara, porque acreditamos nos projetos de reinserção social e que todos devem ter uma segunda chance na vida”, argumentou Damiano Neto.

A jornada é uma feira de serviços: emissão de documentos, consultas e orientações jurídicas, palestras sobre qualidade de vida, saúde e empregabilidade.

Também participaram da solenidade os diretores Marcelo Pedro Antônio (Penitenciária), Otácio Trindade Filho (CR Masculino), o doutor Rafael Veloso (Defensoria Pública), o coronel Richard (13º Batalhão da Polícia Militar), o gerente Nilton Bigotte (Senai), a analista Larissa Scatolin (Sebrae), a representante Mirian de Almeida (Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania), a diretora do CR Feminino Edna Sizuka Takahama e o gerente Sílvio Luís do Prado (Funap).

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias