Um morador em situação de rua conhecido como “perninha”, pelo fato de ter parte de uma perna amputada, foi preso nessa quinta-feira (25), depois de danificar os vidros de uma janela do Museu Ferroviário de Araraquara.
Segundo a Guarda Civil Municipal, uma equipe estava em patrulhamento preventivo quando foi acionada via Centro de Operações e Inteligência, para atendimento de ocorrência onde um indivíduo teria danificado o patrimônio público pelo Museu Ferroviário.
Imediatamente a equipe deslocou-se ao local, onde foi informada que um morador em situação de rua, conhecido como “Perninha”, havia quebrado os vidros da porta da cozinha com suas muletas e fugido do local logo em seguida. A equipe realizou contato com uma colaboradora do local, que confirmou o ocorrido.
Os guardas fizeram a devida averiguação e constaram o dano ao patrimônio público, diante dos fatos foi levantado o paradeiro do indivíduo.
Com as informações necessárias a equipe realizou o policiamento com vistas ao indivíduo que já era conhecido pelos agentes, qual foi encontrado pelas proximidades ainda.
”Perninha” foi devidamente abordado e detido pelos policiais da GCM, e mesmo sendo conhecido pela sua agressividade contra os munícipes, não foi necessário o uso qualificado da força pelos GCMs e também não houve a necessidade do uso das algemas para deslocamento até o Plantão Policial.
O indivíduo foi devidamente apresentado a autoridade policial judiciária, qual após apreciação dos fatos supracitados, ratificou a prisão do indivíduo em flagrante, permanecendo preso à disposição da Justiça. Em seguida, “Perninha” foi encaminhado à cadeia pública de Santa Ernestina.






























