sábado, 14, setembro, 2024

Polícia Militar prende homem e apreende caminhão carregando três tratores roubados

Veículos agrícolas haviam sido roubados em fazendas de Ribeirão Bonito e São Carlos

Mais lido

A Polícia Militar prendeu um homem na manhã dessa quarta-feira (14), em uma estrada de terra que dá acesso a várias fazendas e sítios localizada, na área rural de Dourado. Ele conduzia um caminhão que transportava três tratores que eram produtos de furto e roubo em fazendas da região.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe PM foi acionada para averiguação de uma carreta que estaria atolada em meio a um canavial, e que o motorista apresentava um certo nervosismo. Com o apoio de outra viatura, os PMs se deslocaram para o local indicado, onde realizaram a abordagem no motorista do caminhão e fizeram buscas no interior da cabine do veículo volvo FH, onde foi localizada a quantia de R$ 9.085,00 e cinco folhas de cheques de valores e bancos variados. Questionado sobre o que estaria fazendo naquele local, o suspeito informou ter sido contratado para o transporte de 3 tratores para o estado de Rondônia, porém, após carregar os tratores na carreta o veículo ficou atolado em meio a areia, quando o contratante retirou os tratores e tentou desatolar seu caminhão, como não teve êxito, disse que iria guardar os tratores e pedir ajuda, não retornando mais.

Equipes realizaram buscas próximo ao local em que estava o caminhão com recurso de drones, tendo êxito em localizar os três tratores escondidos em meio a uma plantação de eucaliptos, sendo dois produtos de roubo pelo município de Ribeirão Bonito no dia 30/07/2024, e o outro trator produto de furto por São Carlos no dia 26/07/2024.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação ao suspeito que foi conduzido à delegacia do município de Dourado, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante pelo Delegado Dr. Gilberto de Aquino, que arbitrou uma fiança no valor de R$ 4 mil, que o suspeito pagou e foi liberado.

Os tratores foram transportados e permanecem em uma propriedade particular por questões de segurança, ficando à disposição das vítimas que solicitaram a guarda naquele local, até a formalização do auto de entrega das referidas res furtivas.

Cabe ressaltar que as folhas de cheque e o dinheiro foram devolvidos a Nilson, o qual usou para pagar a fiança, permanecendo com o restante, bem como o caminhão e a carreta.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias