quinta-feira, 29, fevereiro, 2024

Ponte do Botânico recebe iluminação

Secretaria de Obras forneceu respostas após questionamentos do vereador Rafael de Angeli (PSDB)

Mais lido

A ponte da Rua Nove de Julho foi uma das que foram danificadas devido às fortes chuvas ocorridas em dezembro de 2022. A entrega das obras foi realizada no dia 21 de dezembro de 2023, um ano após o ocorrido. No entanto, conforme constatou o vereador Rafael de Angeli (PSDB) em visita recente, o local ainda não havia recebido nenhum tipo de iluminação, o que causava insegurança a condutores e pedestres que transitavam pela região.

Por isso, o parlamentar encaminhou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre a instalação de iluminação pública na ponte “Vereador Gildo Merlos”.

No documento, ele perguntou a razão para a falta de instalação de iluminação na ponte, considerando que sua ausência representava riscos à segurança de condutores e pedestres. Na oportunidade, questionou se existiam planos ou previsões para a instalação de iluminação na ponte e, em caso afirmativo, qual seria o prazo previsto para sua implementação.

Em resposta, a secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch, informou que havia previsão para instalar iluminação pública no local, no entanto, a iniciativa dependia diretamente da ligação da energia elétrica no local, cuja solicitação já havia sido encaminhada à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). “Estamos aguardando o devido atendimento para prosseguimento”, completa.

No entendimento do vereador, a área da ponte do Botânico representava uma verdadeira ameaça para acidentes de trânsito, pois apresentava pelo menos cinco pontos de cruzamento de veículos ao seu redor. “Durante a noite, esse desafio era agravado pela ausência de iluminação. Foi crucial abordar esse problema prontamente, a fim de evitar futuros incidentes na via. No entanto, após nossos questionamentos e a resposta da secretaria, constatamos que a iluminação foi finalmente restabelecida no local, proporcionando, assim, uma sensação de segurança para a população ao transitar por lá. Embora algumas ações ainda precisem ser tomadas, continuaremos a abrir novas demandas de trânsito para que aquele local atenda completamente às necessidades dos cidadãos”, destaca.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias