sexta-feira, 22, novembro, 2024

Prefeito vistoria estragos da chuva na Avenida Pablo Picasso

Após uma chuva intensa, um grande deslizamento de terra causou a interdição da via no sentido bairro-centro e também da passagem de pedestres

Mais lido

O prefeito Edinho esteve na manhã desta quinta-feira (20) na Avenida Pablo Picasso, no Jardim Adalberto Roxo, na ponte sobre o córrego do Tanquinho, na passagem entre os bairros Selmi Dei e Adalberto Roxo, que foi destruída pelas chuvas fortes do início da semana. O prefeito esteve vistoriando o estrago e organizando as ações para a recuperação da via.

No local, na noite da última de terça-feira (18), após uma chuva intensa, foi constatado um grande deslizamento de terra, exigindo a interdição da via no sentido bairro-centro e também a passagem de pedestres. Na manhã seguinte, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estiveram no local avaliando o estrago e decidiram, por medidas de segurança, manter a interdição até a conclusão das obras de recuperação.

Nesta manhã, após vistoriar o local, juntamente com os secretários municipais Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano), Sérgio Pelícolla (Obras e Serviços Públicos) e Marcelo Mazetta (Direitos Humanos e Participação Popular), além de engenheiros, o prefeito Edinho disse que as obras de recuperação vão começar, assim que se observar boas condições do tempo e também após a retirada de um poste de energia elétrica, que também está comprometido.

“Vamos só aguardar o trabalho da CPFL de mudança desse poste que está à beira do deslizamento de terra e vamos trabalhar. Novamente fomos atingidos por um volume de chuva pesado – foram 40 milímetros em pouco mais de 3 horas – e essa canalização do córrego do Tanquinho cedeu, pela pressão das águas. O Adalberto Roxo é um bairro criado na década de 90 e nunca tivemos problema neste ponto, até porque o córrego normalmente tem uma vazão baixíssima. Mas, dessa vez, não resistiu. Vamos recuperar esse estrago nos próximos dias”, afirmou o prefeito, em transmissão nas redes sócias, feita no local. “Araraquara está sendo vítima de um problema que observamos no mundo todo, que é a mudança climática. Desde novembro do ano passados sofremos com chuvas intensas e, tradicionalmente, não temos esse volume de chuva em abril. Mas estamos trabalhando muito para enfrentar e superar os problemas. Agradeço muito o apoio e a retaguarda da população de Araraquara. Vamos superar mais essa dificuldade. Quero devolver essa via para a população dessa região em questão de dias”, concluiu Edinho.

Conforme decisão da Defesa Civil e da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, o trecho permanecerá interditado e sinalizado e as equipes de trânsito, da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança, permanecerão no bairro a fim de contribuir no fluxo de trânsito. A Avenida Doutor Edson Baccarin permanece como rota alternativa.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias