quinta-feira, 21, novembro, 2024

Prefeitura, Academia Araraquarense de Letras e Uniara assinam pacto antirracismo

Primeira ação da parceria será a elaboração de uma cartilha para identificar expressões ou palavras utilizadas no cotidiano que tenham referências a situações de discriminação racial

Mais lido

A Prefeitura, a Academia Araraquarense de Letras e o NEAB (Núcleo de Estudos Afro Brasileiro) da Uniara (Universidade de Araraquara) assinaram um protocolo de intenções para criação de um Pacto Antirracismo e Antirracista Araraquarense.

Para a assinatura desse documento, o prefeito Edinho recebeu na tarde de terça-feira (22) a coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, o presidente da Academia Araraquarense de Letras, Fernando Passos (também coordenador do curso de Direito da Uniara), e o coordenador do NEAB/Uniara, Edmundo Alves de Oliveira.

Como primeira atividade desse pacto, será elaborada uma cartilha para identificar expressões ou palavras utilizadas no cotidiano que contenham referências diretas ou indiretas a situações de discriminação racial. O curso de Publicidade e Propaganda da Uniara dará apoio na elaboração da cartilha.

A partir daí, outras ações e parcerias também serão realizadas em conjunto pelas três instituições, incluindo políticas educacionais e de conscientização da população. Todas as iniciativas terão o acompanhamento da Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais.

“Agradeço muito à Academia Araraquarense de Letras e à Uniara pelo compromisso por uma sociedade sem racismo e discriminação, com igualdade de direitos e de oportunidades para todos e com justiça social”, afirma o prefeito Edinho.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias