quinta-feira, 19, setembro, 2024

Prefeitura entrega obras da área de lazer do Hortências neste domingo (30)

Também será assinado termo de permissão de uso da área para a Sociedade de Amigos de Bairro

Mais lido

A Prefeitura de Araraquara realiza neste domingo (30), às 10h30, a entrega das obras de reforma da Área de Lazer George Washington Rocha, no Hortências. No evento, o prefeito Edinho também vai assinar o termo de permissão de uso da área para a Sociedade de Amigos de Bairro do Jardim das Hortências.

A obra da praça atende demanda da Plenária da Juventude do Orçamento Participativo (OP), que elegeu como prioridade a revitalização de praças e áreas de lazer para o desenvolvimento de programas culturais e esportivos. Já foram entregues equipamentos semelhantes no Jardim Del Rei, na praça Scalamandré Sobrinho, Melhado, Altos de Pinheiros e América.

A área de lazer também já recebeu investimentos da nova iluminação de LED. Somando o investimento com a iluminação e mais a reforma, o total investido na praça do Hortências supera R$ 800 mil.

A denominação Washington Rocha, a partir da Lei Municipal nº 9.541, de 23 de abril 2019, é de autoria do vereador Paulo Landim, presidente da Câmara, e presta homenagem ao servidor aposentado pela Ceagesp que atuou como colaborador e voluntário em diversas entidades assistenciais e coordenou a reestruturação da Associação dos Moradores do Hortências, bairro onde morava, entre outras ações em benefício da comunidade.

Como reconhecimento pelo seu trabalho, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal em outubro de 2017. Faleceu em 23 de janeiro de 2019.

Permissão de uso

A permissão de uso da área de lazer George Washington Rocha, que fica na Avenida Jurandir Rios Garçoni com a Rua Synesio Wyss Barreto, para a Sociedade de Amigos de Bairro do Jardim das Hortências, se baseia na lei municipal nº 10.284 de 11 de agosto de 2021, que autoriza o Município a outorgar Permissão de Uso de áreas de lazer e de áreas de esporte públicas municipais a associações de bairros, clubes de esporte amador e coletivos locais, tendo por objetivo a delegação da administração e da manutenção dessas áreas. A lei foi uma indicação do vereador Aluisio Boi.

Por meio da lei, os coletivos permissionários atuam na promoção gratuita de atividades de lazer ou desportivas e no desenvolvimento de projetos de interesses social, cultural ou esportivo junto à comunidade local. A Permissão de Uso será revisada a cada 2 anos.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias