Quilombo Rosa oferece curso de alfabetização para jovens e adultos afrodescendentes

Jovens a partir de 15 anos e adultos podem se inscrever; aulas gratuitas têm início em agosto

Mais lido

A subsecretaria de Políticas Étnico-Raciais, o Quilombo Rosa e o Centro de Referência Afro, vinculados à secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, estão com inscrições abertas para o curso de alfabetização para jovens e adultos afrodescendentes. As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira das 9h às 11h, a partir do dia 4 de agosto, no Quilombo Rosa. São 45 vagas disponíveis.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Centro de Referência Afro (Avenida Mauá, 377 – Centro) ou pelo WhatsApp: (16) 99641-5796.

Para a professora Maria Aparecida da Silva, responsável pelo projeto, o objetivo principal é transformar a vida de famílias. “O curso marcará definitivamente a inserção mais qualificada na profissão que o aluno escolher”, com uma didática prática, lúdica e dinâmica, “porque o adulto na luta pela sobrevivência já é formado pela faculdade da vida”, declara.

A educadora afirma que alfabetizar “é como como levar luz aos olhos de quem já vê, mas ainda não enxerga plenamente o mundo e a própria realidade, por falta de oportunidade de exercer sua cidadania através do conhecimento”. Para ela, “educar é amar, aprender e ensinar, pois o saber não ocupa lugar”, completa.

SERVIÇO
Alfabetização para Jovens e Adultos Afrodescendentes
Segunda a quinta-feira das 9h às 11h
Local: Quilombo Rosa
Endereço: Av. Lázaro Machado, 1150 – Valle Verde
Inscrições e informações: (16) 99641-5796

Mais Artigos

Últimas Notícias