quinta-feira, 18, abril, 2024

Reeducandas do CR de Araraquara participam de palestra sobre cuidados com a dengue

Ação foi realizada em parceria com a Prefeitura, por meio do Grupo de Controle de Vetores da Vigilância em Saúde

Mais lido

Com o objetivo de levar informações sobre formas de prevenção da dengue, zika vírus e chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio do Grupo de Controle de Vetores, realizou, no último dia 17 de fevereiro, palestra informativa no Centro de Ressocialização (CR) Feminino do município.

A iniciativa contou com a participação de 93 internas e de servidores do estabelecimento penal, que puderam aprender acerca dos principais riscos dessas doenças e a importância dos cuidados para impedir a proliferação dos mosquitos, como evitar água parada para a formação de criadouros e manter ambientes como terrenos e quintais sempre limpos.

A diretora geral do CR, Edna Sizuka Takahama, falou sobre a importância da ação. “A palestra educativa serviu para conscientizar a população prisional e o corpo funcional para que eles possam multiplicar as ações de enfrentamento ao vetor do Aedes aegypti, tendo em vista a época do ano propícia para chuvas e temperaturas mais quentes”, comentou.

A ação teve apoio da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), subordinada à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).Vale reforçar que o trabalho de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, realizado pelas equipes de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, é ininterrupto, independentemente da época do ano ou da situação da doença, e depende da participação da população. Além de cuidar da própria casa, o munícipe também pode identificar imóveis e outros locais problemáticos e avisar para o Controle de Vetores e a Ouvidoria da Vigilância em Saúde, por meio dos telefones (16) 3303-3115, (16) 3303-3104 e 0800-774-0440.

Foto: Divulgação/SAP

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias