Represa do Pinheirinho é interditada por contaminação da água

Água apresentou níveis irregulares de coliformes totais

Mais lido

A *Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da **Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, **Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, *Secretaria de Esportes e *Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara (DAAE), informa que a *REPRESA DO PARQUE MUNICIPAL DO PINHEIRINHO FOI INTERDITADA EM 28/07/2025.

De acordo com o *Certificado de Análises E107/2025, a **ÁGUA DA REPRESA ESTÁ FORA DOS PADRÕES DE QUALIDADE PARA RIO CLASSE 2, apresentando *NÍVEIS IRREGULARES DE COLIFORMES TOTAIS E E. COLI.

Esclarecemos que, conforme a *Resolução CONAMA 274/2000, a água está *IMPRÓPRIA PARA RECREAÇÃO DE CONTATO PRIMÁRIO, como natação ou esportes aquáticos.

Será realizado o *ESVAZIAMENTO DA REPRESA PARA LIMPEZA E INVESTIGAÇÃO DAS CAUSAS DA CONTAMINAÇÃO. Também foi criada uma *COMISSÃO DE ESTUDO PARA A REVITALIZAÇÃO DA REPRESA, com foco em sua futura reabertura ao uso recreativo da população.

A Prefeitura reafirma seu COMPROMISSO COM A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO e seguirá tomando todas as providências necessárias, MANTENDO A TRANSPARÊNCIA E INFORMANDO SOBRE OS PRÓXIMOS PASSOS.

Mais Artigos

Últimas Notícias