Roda de conversa na Casa SP Afro Brasil celebra a força das mulheres negras

“Vozes Negras: Entre Nós, Por Nós” reúne, nesta quinta-feira (31), reflexões sobre corpo, cultura, memória e afeto como resistência política

Mais lido

Nesta quinta-feira (31), das 18h30 às 21h, a Casa SP Afro Brasil recebe a roda de conversa “Vozes Negras: Entre Nós, Por Nós – Cultura, Corpo e Memória”, um encontro voltado para celebrar, afirmar e fortalecer as vivências das mulheres negras. A atividade integra a programação do Julho das Mulheres Negras, mês que marca a valorização, a visibilidade e a resistência das mulheres negras na sociedade brasileira.

Com o tema “Cultura, Corpo e Memória: Afeto como Política e Expressões Culturais como Ferramenta de Resistência”, a roda de conversa será um espaço de troca, escuta e construção coletiva, onde o afeto é compreendido como uma prática política, e a cultura, como instrumento de transformação social.

Ao longo do encontro, serão debatidos temas como corpo, voz e memória, a resistência cotidiana de ser mulher negra, o afeto como política, as expressões culturais como ferramentas de luta e os caminhos de ancestralidade e futuro. A proposta é fortalecer a rede de escuta, cuidado, arte e resistência feminina negra.

A roda é aberta ao público e acontece presencialmente na Casa SP Afro Brasil, numa realização da Subsecretaria de Políticas Étnico-Raciais, vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

“O encontro é um convite ao reconhecimento da potência do feminino negro e à construção de caminhos mais justos e representativos por meio da cultura, da escuta sensível e da ancestralidade”, destaca o subsecretário de Políticas Étnico-Raciais, Sumbunhe N’fanda.

A Casa SP Afro Brasil está localizada na Av. Paulo da Silveira Ferraz, nº 1195, na Vila Xavier.

Mais Artigos

Últimas Notícias