quarta-feira, 17, julho, 2024

Saúde prorroga campanha de vacinação contra a gripe até 14 de julho

A orientação é do Governo do Estado de São Paulo

Mais lido

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) 2024, que seria encerrada na sexta-feira (28), foi prorrogada até dia 14 de julho. A orientação é do Governo do Estado de São Paulo.

Em Araraquara, a Campanha começou no último dia 25 de março. A vacina está sendo aplicada na população em geral, a partir dos seis meses de idade, em qualquer uma das 37 unidades de saúde do município, das 8 às 16 horas, ou a unidade do SESA, das 8 às 15 horas.

Neste domingo (30), dentro das ações de saúde que serão desenvolvidas no Dia do Brincar, no Parque Infantil, das 8 às 12 horas, estarão sendo aplicadas a vacina contra a gripe e contra a Covid-19.

As pessoas devem apresentar documento com foto e caderneta de vacinação.

Hoje, a cobertura vacinal contra a gripe no município está em 39,89%. É importante que as pessoas se conscientizem da importância da imunização e procurem uma das unidades para tomar a vacina, que apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.

A vacinação contra a gripe é a melhor forma para garantir proteção contra a doença e reduzir o risco de complicações respiratórias e pneumonia. O imunizante age para estimular a produção de anticorpos contra o vírus da Influenza. Quem tomou o imunizante em 2023 ou nos anos anteriores também deve receber a vacina atualizada. As vacinas são comprovadamente eficazes e protegem contra as cepas atualizadas, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias