segunda-feira, 8, julho, 2024

Terreno público tomado pelo mato no Valle Verde revolta moradores

Mais lido

O vereador Jéferson Yashuda (PSDB) esteve nessa segunda-feira (28) no Residencial Valle Verde, Zona Norte da cidade, depois de ser acionado por moradores que reivindicam mais atenção aos serviços de zeladoria no bairro. Moradores pedem que a Prefeitura faça a roçada e a limpeza de um terreno público localizado entre a Avenida Carlos Alberto Fragnani, a Avenida Bercholina Conceição e a Rua José Ayrton Cury. Trata-se de uma área institucional do bairro, bem ao lado de onde estão sendo construídas uma creche e uma escola estadual.

“Além do mato alto, tem a falta de consciência de alguns moradores que acabam jogando lixo, entulho e até móveis no terreno. Junto com essa sujeira aparecem ratos, baratas, e mosquitos, incluindo o Aedes aegypti, transmissor da dengue”, disse Sônia Maria Pietrangelo, moradora no local desde a inauguração do Residencial Valle Verde. A calçada também está tomada pelo mato e as pessoas têm que caminhar pela rua. Numa das esquinas, além do mato, há muita terra acumulada na frente da guia rebaixada para acesso de cadeirantes.

A moradora também pede a limpeza dos bueiros. “A chuva traz todo tipo de sujeira que acaba acumulando no bueiro e não venço limpar o que fica por cima da grade, mas tem muito lixo dentro do bueiro. Com esse lixo acumulado, temos problemas com ratos, que acabam entrando nas residências”, disse a moradora.

“Temos recebido muitas demandas na área de zeladoria em vários bairros da cidade. Estamos indo pessoalmente nos locais para verificar os problemas e conversar com os moradores, como foi o caso da Dona Sônia, moradora do Valle Verde. Todas as reivindicações são encaminhadas para a Prefeitura, responsável por realizar os serviços. Fazemos a Indicação, fiscalizamos e acompanhamentos todo o trâmite dentro do cronograma de serviços da Prefeitura”, disse Yashuda.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias