sexta-feira, 1, março, 2024

Uniara/Fundesport estreia em março na Copa da LPF que terá 16 equipes

Copa da LPF, que terá 16 equipes e início previsto para o mês que vem

Mais lido

A temporada de 2024 tem início na metade de março para o futsal masculino da Uniara/Fundesport, que projeta um melhor desempenho este ano em comparação com 2023.

Em reunião na última terça-feira (5), na sede da LPF (Liga Paulista de Futsal), em São Paulo, o Conselho Arbitral definiu as normas para as disputas da Copa da LPF, que terá 16 equipes e início previsto para o mês que vem.

Como novidade, a competição este ano contará com as estreias do Jahu Futsal (de Jaú) e Faec Luiz Antônio (de Luiz Antônio), além das voltas do Inter Mogi Futsal (Mogi das Cruzes) e AD Indaiatuba/Smart.

Segundo o técnico da Uniara/Fundesport, Rene Benacci, os times estão divididos em dois grupos (A e B) de oito cada, se classificando seis para a segunda fase.

Na sequência, nas fases de quartas de final, semifinal e a final (em quadra neutra), as disputas serão em jogo único, de mata-mata, com a vantagem do empate para o time de melhor campanha.

“Esperamos fazer uma boa campanha este ano, como na Copa Paulista de 2023, quando terminamos a primeira fase em 3º lugar e fomos para o mata-mata”, projeta Rene.

Ainda de acordo com o treinador, a expectativa é a melhor possível, já que Araraquara terá um time diferente, renovado com dez novos atletas. A reapresentação do elenco será na próxima quarta-feira (14), logo após o Carnaval.

Com início previsto para o dia 18 de março, os clubes vão receber nos próximos dias a tabela oficial da competição, elaborada pela LPF.

Composição

Confira as duas chaves: Grupo A -Uniara/Fundesport,Taubaté Umbro Futsal, São Bernardo Futsal/AD, Pulo Futsal Campinas, Brutos Futsal/Limeira, AA Ferroviária/Pinda, AD Indaiatuba/Smart e Inter Mogi Futsal.

Grupo B – Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, Botucatu Futsal, Tempersul/Dracena, Atlético Monte Azul Futsal, Jahu Futsal, FAEC Luis Antônio Futsal, AA Guapiaçu Futsal e Viradouro Futsal.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias