O prefeito Edinho abriu sua agenda da semana vistoriando obras em andamento no assentamento Bela Vista. Na manhã desta segunda-feira (29), Edinho esteve no USF “Dr. Elias Zakaib”, que passa por reforma e ampliação.
Eleita pela população daquela região como prioritária em Plenária do Orçamento Participativo, a obra na unidade faz parte de um pacote de 24 obras na área da Saúde, custeadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, sendo que 23 já estão em execução.
“Estamos aqui no assentamento Bela Vista, neste momento, acompanhando a obra de ampliação da unidade de saúde. Depois que essa parte estiver pronta, vamos aumentar a parte antiga, ampliando a capacidade de atendimento da nossa população e melhorando as condições de trabalho das nossas equipes”, afirmou Edinho, na obra, em live transmitida em suas redes sociais.
O prefeito reforçou a importância da obra, na qual estão sendo investidos R$ 917.672,93, atendendo demanda da população no Orçamento Participativo. “A população do assentamento foi para a plenária do OP e, vocês sabem; OP é lei. A população decide e nós vamos atrás de recursos. Nós elaboramos os projetos e conseguimos com o governo federal”, completou.
No local, será feita reforma e adequação da recepção, farmácia e imunização, expurgo, banheiros, vestiário acessível, consultório odontológico, ginecológico, sala de observação, farmácia, copa, sala de reuniões, depósito de material de limpeza, almoxarifado, arquivo, pré-consulta, vacinas, curativo, inalação, além de adequação de novos acessos ao edifício, passeio público, relocação de trechos do alambrado, construção de novos abrigos de lixo e reposicionamento da entrada de energia.
O assentamento foi formalizado em 1989 e abriga cerca de 200 famílias. A unidade de saúde atende aproximadamente mil pessoas residentes no assentamento Bela Vista e propriedades rurais circunvizinhas.
Acompanharam Edinho na vistoria à obra da unidade de saúde, a secretária de Saúde, Juliana Lujan; a secretária de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz; o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta, e a coordenadora de Participação Popular, Nathália Rigolin.