Vereadores da base pedem afastamento de Felipa Brunelli do Conselho de Ética

Motivo seria fala da vereadora sobre um pré-julgamento do vereador Emanoel Sponton no caso da denúncia de ‘rachadinha’

Mais lido

Os vereadores da base do governo Lapena na Câmara: Baldassari (Novo), Cristiano da Silva (PL), Dr. Lelo (Republicanos), Enfermeiro Delmiran (PL), Geani Trevisóli (PL) e Marcelinho (PP), protocolaram no final da tarde dessa sexta-feira (28), um pedido de afastamento da vereadora Filipa Brunelli (PT) do Conselho de Ética da Câmara Municipal. Eles alegam que o motivo seria a garantia de imparcialidade no processo administrativo instaurado contra o vereador Emanoel Sponton (PP), acusado de uma suposta prática de “rachadinha” em seu gabinete.

Fala controversa

Uma fala da vereadora durante a última sessão da Câmara Municipal, na terça-feira (25) seria a motivação do pedido de afastamento. De acordo com os vereadores da base, a vereadora já teria declarado seu voto contrário ao vereador que pode ter seu mandato cassado, caso seja comprovado o crime de ‘rachadinha’. Duas testemunhas devem ser ouvidas nesta segunda-feira (31) pelo Conselho de Ética que ainda realiza a fase inicial do processo de investigação.

Ainda de acordo com os vereadores, o pedido de afastamento de Brunelli se reforça com na tese de garantir que o vereador (Sponton) tenha um julgamento imparcial, sem perigo de ser anulado posteriormente, por isso, torna-se de rigor que a vereadora Filipa seja afastada desse julgamento, já que ela já manifestou seu juízo de culpabilidade do acusado, mesmo antes de iniciada a instrução processual.

Devido à urgência da instrução processual, a saída de Filipa Brunelli, de acordo com os vereadores, deve ser rápida. Caso a vereadora seja afastada do Conselho, a companheira de partido, Fabi Virgílio assume seu lugar.

Mais Artigos

Últimas Notícias