terça-feira, 16, abril, 2024

3º “Caminho da Fé” quer reunir 30 fiéis para caminhada de Campos do Jordão a Aparecida

Projeto chega a sua terceira edição e conta com a colaboração de voluntários

Mais lido

Por José Augusto Chrispim

Reunir devotos, católicos e não católicos, em um mesmo objetivo, em uma mesma fé e em um só coração. Esse é o principal objetivo dos organizadores do projeto “Caminho da Fé” que chega a sua terceira edição em 2024 com o lema “São Gabriel, São Rafael e São Miguel com Maria”.

“Durante o caminho, enfrentar os desafios da vida e, através da fé, superar as adversidades próprias da nossa existência. Orar e agradecer pelo ano de 2024. Pela paz no Brasil e no mundo. Pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Pela humanidade. Pelas eleições municipais. Pelo fim das guerras”, resume um dos organizadores do evento, Marcos Teixeira dos Santos.

Programação

A saída de Campos do Jordão está programada para acontecer no dia 09/10/2024 com chegada prevista no dia 12/10 em Aparecida do Norte, dia em que a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a padroeira do Brasil.

O trajeto

Neste ano, o trajeto terá o total de 77 quilômetros com início na cidade de Campos do Jordão.

– de Campos do Jordão até Piracauma: 24 Km;

– de Piracauma (passando por Mandu) até Ribeirão Grande: 28 Km;

– de Ribeirão Grande (passando por Potim) até Aparecida do Norte: 25 Km

Parcerias

A reportagem de O Imparcial conversou com um dos organizadores do projeto, Marcos Teixeira dos Santos, que explicou que eles precisam de mais apoiadores para a realização do projeto que chega este ano a sua terceira edição, mas lembrou que a organização já conta com o apoio de patrocinadores, empresários, familiares e amigos que estão colaborando financeiramente para a confecção das camisetas e para a realização do projeto em mais um ano.

Na primeira edição, em 2021, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, o “Caminho da Fé” reuniu cerca de 30 voluntários que participaram de forma direta ou indireta para que os dois fiéis chegassem ao destino depois de uma cansativa, mas gratificante, caminhada de 400 km.

Marcos ressalta que o diretor espiritual do “3º Caminho da Fé 2024” é o missionário redentorista, que mora em Araraquara, Padre José Anchieta Tavares, CSsR, da Igreja Santa Cruz.

Contato

Para quem quiser apoiar o projeto, entrar em contato com Marcos Santos, organizador através do telefone/whatsapp: (16) 997189254. A pessoa será orientada a como fazer para participar e/ou ajudar na organização da missão.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias