A Rede de Associações Comerciais e a empresa Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, fecharam uma parceria inédita para capacitar as micro e pequenas empresas (MPEs) para o comércio digital. Grandes eventos regionais serão realizados pela Meta, em conjunto com as Associações Comerciais das cidades e as Federações estaduais. Especialistas da empresa de tecnologia e mídia social estarão presencialmente nas Associações para explicar as melhores maneiras de utilizar as redes sociais e o aplicativo de mensagens, a fim de ampliar as vendas e divulgar, de maneira mais eficiente, os produtos e os serviços.
A parceria foi anunciada em julho, durante reunião realizada na Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O encontrou contou com a participação de vice-presidentes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Da Meta estiveram presentes a head de políticas públicas, Kaliana Kalache; e o gerente de políticas públicas, Marconi Machado.
“Uma união estratégica. A Associação Comercial é a segunda casa do empreendedor e cada vez mais se mostra atenta as necessidades das MPEs”, afirma o presidente da ACIA Araraquara e vice-presidente da Facesp na região central do Estado de São Paulo, José Janone Junior.
“Estamos muito entusiasmados com esta parceria inédita em todo mundo”, ressalta Kaliana.
“Teremos a oportunidade levar ao pequeno empreendedor, o conhecimento necessário para que ele cresça e amplie o faturamento”. “Esperamos que, a partir do exemplo dado com esta união de forças, o Brasil vire um exemplo para outros países e que iniciativas como essa sejam reproduzidas”.
A representante da META adiantou que durante os treinamentos, os especialistas vão ensinar que “cada negócio tem a sua particularidade”. “Vamos detalhar e apresentar todos os instrumentos, para que, assim, o pequeno empreendedor entenda o que melhor funciona para ele”.