quinta-feira, 18, abril, 2024

Alunos da Uniara participam de atividades de integração entre a instituição e a Santa Casa

Alunos participaram de atividades de integração entre as instituições

Mais lido

Na última semana, alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição da Universidade de Araraquara – Uniara, que irão estagiar na Santa Casa da cidade, participaram de atividades de integração entre as instituições, no auditório principal da universidade.

“Eu e vários gestores da Santa Casa passamos várias informações importantes sobre o hospital para os alunos antes de entrarem em campo de estágio. Os temas abordados foram: Processos do Centro de Ensino, Postura Comportamental do Estagiário, Humanização, Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, Resíduos Hospitalares, Infecção Hospitalar e Qualidade”, relata a coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Livia Amaral.

A coordenadora da graduação de Medicina, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, coloca que “o momento de integração dos alunos, futuros médicos, com as prerrogativas e protocolos de segurança do hospital de ensino Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, é de extrema relevância para as duas interfaces que desenvolvem acadêmica e assistencialmente a relação universidade e saúde”.

“Por ocasião dessa data, os alunos são submetidos a um encontro, organizado pelo Centro de Ensino e Pesquisa do hospital, que visa a fazê-los compreenderem a sua importância como protagonistas na construção do cuidado do paciente, desde o momento da sua admissão até a sua alta hospitalar”, aponta a docente.

Dessa forma, de acordo com ela, são repassadas informações acerca dos protocolos hospitalares da comissão de infecção hospitalar, da saúde do trabalhador, da responsabilidade social do acadêmico, das normas de trabalho em equipe, da disciplina, da segurança e qualidade dos serviços, e do manual de condutas éticas e normas regulamentadoras de segurança individual e coletiva.

“É um evento importante que a universidade apoia com muita honra, fortalecendo o que sente na parceria e no seu compromisso com a vida da nossa comunidade araraquarense”, finaliza Piratelli.

Alunos da área da saúde de outras instituições de ensino também participaram das atividades.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias