terça-feira, 18, junho, 2024

Araraquara realiza novas feiras neste fim de semana

Pets & Veg é no Parque Infantil, no sábado (20), das 10h às 19h; e Pôr do Sol, na Praça das Bandeiras, no domingo (21), das 17h às 22h

Mais lido

A realização das feiras Pets & Veg, neste sábado (20), e Pôr do Sol, no domingo (21), são as atrações na programação cultural de Araraquara neste fim de semana, que além de produtos e alimentos especiais também oferecem contação de estórias e música ao vivo.

As feiras gratuitas têm apoio da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária, da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.

A Feira Pets & Veg é neste sábado, das 10h às 19h, no Parque Infantil. Organizada pela ONG Abraça Vidas Araraquara, o evento oferece produtos veganos e artigos relacionados ao bem-estar animal. Também conta com as participações de protetores independentes e grupos de proteção animal de Araraquara, além de show de música e contação de estórias. 

Comidas deliciosas e muita diversão estão garantidas na Pets & Veg como mais uma oportunidade de se apoiar a causa animal e conhecer diversas opções de produtos e serviços veganos em Araraquara.

Além de produtos pet e culinária vegana, a feira oferece artesanato, estética e massagens, arrecadação solidária de ração, estandes da proteção animal, plantas e o bingo solidário, com muitos prêmios.

O Bingo Animal é a partir das 16h, com a renda revertida para os protetores da causa animal de Araraquara. O bingo terá diversos prêmios ofertados por empresas amigas da causa animal.

Como atrações artísticas, a partir das 13hh, a sessão contação de estórias estará a cargo de Luana dos Santos. E a partir das 15h, a música ao vivo, com Marcos Leiva. 

Contação de estórias

“Para pensar a diversidade”, com Luana dos Santos, é uma adaptação inspirada no livro ‘O Segredo das Tranças e Outras Histórias Africanas’, recontada por Rogério Andrade Barbosa e ilustrada por Thaís Linhares. Esta iniciativa visa explorar a literatura infanto-juvenil como uma ferramenta essencial para valorizar a diversidade. O objetivo é também incentivar a reflexão sobre nossas raízes africanas e afro-brasileiras.

A história contada gira em torno de ‘Anira’ e seu amigo ‘Triunfante’, que juntos dialogam sobre a diversidade existente e sua importância para o mundo. Utilizando a tradição oral, a narrativa destaca vivências, tradições e culturas, proporcionando uma compreensão das riquezas da diversidade cultural e incentivando um diálogo inclusivo sobre temas relevantes para a sociedade atual.

Música ao vivo

O músico Marcos Leiva traz nesta apresentação um apanhado dos grandes compositores e intérpretes da MPB – música popular brasileira. Com isso, leva ao público um repertório de altíssima qualidade, mesclando músicas do passado e do presente, em releituras que transitam tanto por ritmos dançantes, como xote, baião e samba, como também por linda canções declamadas ao som das cordas dedilhadas do seu inseparável companheiro violão, num clima intimista bem ao estilo “barzinho”.

Feira Pôr do Sol, no domingo

A Feira Pôr do Sol é atração neste domingo (21), na Praça das Bandeiras, na região central de Araraquara. A feira acontece das 17h às 22 horas, com participação de artesãos e empreendedores de Araraquara e região, com economia criativa, arte, artesanato, brechó e culinária, além de boa música, para animar e agitar a festa.

O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores, além de brechó – tudo com variadas opções para presentear com artigos diferenciados e de bom gosto, com preços acessíveis.

Música nordestina

O duo André e Lu & Convidados trazem neste show diversos clássicos do cancioneiro nordestino, com ritmos como xote e baião, na formação de acordeom, percussão, violão e vocais, para dançar e levantar o astral com a energia arretada do forró.

No repertório, muitos sucessos de Luís Gonzaga, Caetano Veloso, Geraldo Azevedo, Fagner, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alceu Valença, Zé Ramalho, João do Vale, Moraes Moreira, Zeca Baleiro e Trio Virgulino, entre outros.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias