quarta-feira, 17, julho, 2024

Araraquara Rock começa nesta sexta-feira (12) com Supla e os Punks de Boutique

Show de abertura será realizado no Sesc Araraquara, partir das 20 horas, ingresso é gratuito e solidário com doação de 1kg de alimento

Mais lido

Tudo pronto para dar o “play” no Araraquara Rock 2024! O roqueiro Supla e a banda Punks de Boutique são os convidados para a abertura do festival nesta sexta-feira, 12 de julho, no Sesc Araraquara, a partir das 20 horas. O ingresso é gratuito e pode ser solidário com a doação de um quilo de alimento não perecível.

O festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara – em parceria com o Sesc Araraquara e com o apoio da Tribus Rock Store e da Rádio Hotmix.

O Araraquara Rock apresenta shows que valorizam a cena de Rock e Metal fora do circuito comercial e apresenta um line-up para todos os gostos dentro do universo do rock/metal. Priorizando a cena independente, nomes consolidados da música pesada nacional figuram no palco do Araraquara Rock mais uma vez.

A abertura será realizada no Sesc Araraquara enquanto, nos demais dias, os shows acontecem no Teatro de Arena com toda a programação gratuita.

A abertura no dia 12 (sexta-feira), no Sesc Araraquara, apresenta Supla e os Punks de Boutique. No sábado (13), é a vez de: Black Pantera, Der Baum, Emphuria, A Place for Me, Asfixia Social, Nebraska Inn e Refuse. Fechando a programação, o domingo (14) apresenta: The Troops of Doom, Cobra Spell, Manger Cadavre?, Vazio, Capricorn, Tormenta e House Goes Down.

O festival é livre para todas as idades, sendo que menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável.

Supla – A abertura nesta sexta apresenta Supla, nome que todo mundo conhece no Brasil e que atravessa gerações. O roqueiro começou sua carreira no boom do rock nacional (1985) e nunca mais parou. Lançou seu primeiro álbum pela CBS com a banda Tokyo cantando com a ícone do punk Nina Hagen o grande sucesso “Garota de Berlim”.

Supla é dono de alguns hits que fazem parte da história do rock nacional como Grenn Hair (Japa Cirl), Humanos, Encoleirado, Charada Brasileiro, Não sou poeta que já ultrapassou a marca de 1 milhão no Youtube de visualizações (seu último lançamento) – entre outros.

O rocker continua a nos surpreender. Por exemplo desde os anos 80 ele já fazia filmes, novelas, minisséries, apresentador de televisão e até participou de um dos primeiros reality shows do Brasil, “A Casa dos Artistas” com o apresentador Silvio Santos (SBT), que bateu recordes de ibope desbancando a líder de audiência em várias ocasiões.

O loiro oxigenado também nunca deixou de lançar suas músicas. Este ano está lançando seu 18º álbum, Supla e os Punks de Boutique, fazendo turnê por todo o território brasileiro e na gringa também.

No ano passado (2023) eles fizeram 8 shows pela Europa, incluindo Irlanda, Inglaterra e Portugal. Em 2024, Supla se destacou como o único brasileiro – junto com seu irmão João Suplicy – convidado para fazer parte do Punk Rock Museum em Las Vegas. Com o Brothers of Brazil, duo que inventou o punkanova, estilo que mistura punk e bossa nova.

O roqueiro já tocou 6 vezes no Rock in Rio, 2 vezes no Lollapalooza, 2 vezes no Rebellion Festival (UK), uma vez no “Its Not Dead Festival” e até participou da maior turnê itinerante da América (The Warped Tour).

São muitas conquistas, sem contar várias turnês que realizou com outras bandas, como os últimos shows dos Ramones, que abriu com a banda a Psycho69, banda metalpunkcore de NY da qual Supla era o vocalista.

O blondie até compôs uma canção, This Ain The Ballad of Johnny Stift, com o lendário baixista do Sex Pistols, Glen Matlock! Logo após a pandemia, Supla ingressou na internet e estourou… mais uma vez e camaleão charada brasileiro se reinventou com a molecada… e logicamente várias marcas de peso como Doritos, Mikes, Amazon, Fanta, Colgate, Bic só para citar algumas, o chamaram para fazer campanhas!

Supla também acabou de gravar duas séries, uma para a Globoplay e outra para a Warner, que serão exibidas em 2025. Confira seu Instagram @suplaoriginal.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias