sábado, 15, junho, 2024

Araraquara Rock divulga bandas selecionadas para edição 2024

São 4 bandas de Araraquara e outras quatro da seletiva nacional; vale lembrar que em breve sai a relação das 7 bandas convidadas

Mais lido

O Araraquara Rock vem aí! Realizado todo mês de julho, quando é celebrado o Dia Mundial do Rock, o Araraquara Rock chega a sua 22ª edição sendo um dos principais festivais de rock e Metal do país voltados ao cenário independente. A organização do festival divulgou a relação das bandas selecionadas por meio de edital: são 4 bandas de Araraquara e outras quatro da seletiva nacional.

“Estamos super empolgados para apresentar as bandas selecionadas entre os 276 inscritos e vão fazer a cidade tremer! Entre as araraquarenses, recebemos o material de 10 bandas, sendo que 4 se classificaram e trarão muito som e energia: Capricorn, House Goes Down, Nebraska Inn e Refuse”, revela Flávio Plex, curador do festival realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e em parceria com o Sesc Araraquara.

“Já as bandas da seletiva nacional serão representadas por Asfixia Social, Vazio, Tormenta e Emphuria”, aponta. “Lembrando que são bandas que entram no festival via seletivas. Em breve anunciaremos as 7 bandas convidadas”, adianta o curador.

A organização do festival agradeceu o empenho do júri pelo trabalho efetuado na seletiva. O festival será realizado nos dias 12, 13 e 14 de julho, com abertura no Sesc Araraquara e, nos demais dias, os shows acontecem no Teatro de Arena. Toda a programação é gratuita.

Conheça as bandas selecionadas

·         Bandas de Araraquara

Capricorn: Prepare-se para uma descida ao submundo do Deathcore, onde cada nota é um rugido de intensidade pura. O Capricorn não faz rodeios, apenas entrega uma avalanche sonora direta ao coração. É como uma tempestade implacável que não pede licença para arrasar tudo em seu caminho.

House Goes Down: Adentre o domínio do Metalcore reinventado pelo House Goes Down. Aqui, o peso das guitarras se mistura à eletricidade dos elementos eletrônicos, criando uma nova dimensão de som. É como uma viagem alucinante por um labirinto de emoções.

Nebraska Inn: Em um passeio pelas estradas da música, o Nebraska Inn nos convida a uma parada em um oásis sonoro. Suas composições são como paisagens em constante mudança, onde guitarras limpas e elementos eletrônicos dançam em harmonia, criando uma sinfonia de contrastes que prende a atenção até o último acorde.

Refuse: No turbilhão de emoções do hardcore melódico, o Refuse emerge como uma voz poderosa. A banda traz nas letras manifestos de resistência, enquanto as melodias ecoam como um chamado à ação, um grito de liberdade em um mundo de caos.

·         Bandas nacionais:

Asfixia Social: mistura original de Ska, Punk, Música Brasileira, Dub e Hardcore, com letras que retratam o cotidiano e o ativismo do grupo na periferia de São Paulo, marca a identidade única do Asfixia Social. Essa banda poderosa culmina sua força na poesia, na cultura de rua e numa sonoridade pulsante que não deixa ninguém parado.

Vazio: banda de black metal, o Vazio traz uma sonoridade pesada e brutal, com traços de música experimental e ritualística. Cantadas em português, suas composições intensas e sombrias criam uma atmosfera carregada, proporcionando uma experiência única e visceral para o público.

Tormenta: Com influências do thrash metal oitentista e letras em português, Tormenta traz uma energia feroz e riffs poderosos que remetem à era clássica do metal. A banda promete uma experiência autêntica e visceral, repleta de velocidade, agressividade e letras impactantes.

Emphuria: Nu Metal, Pop e Hardcore se fundem entre grooves, beats e graves, mostrando um grupo preparado para o mundo. Herdando a criatividade, o Emphuria traz uma experiência musical única, que combina elementos cativantes e poderosos de diferentes estilos.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias