segunda-feira, 20, maio, 2024

Ato em homenagem a Bazani oficializa nova denominação da Arena da Fonte Luminosa

Descerramento da placa em homenagem ao maior ídolo a Ferroviária foi realizado antes do jogo das Guerreiras Grenás

Mais lido

Em cerimônia simbólica na Arena da Fonte Luminosa, neste último domingo (14), o prefeito Edinho participou do ato de descerramento da placa que passa a denominar o espaço esportivo como Estádio Municipal “Olivério Bazani Filho”, em homenagem ao maior ídolo da história da Ferroviária.

A mudança de denominação atende à Lei Ordinária n° 10.809 de 24 de maio de 2023, de autoria dos vereadores Fabi Virgílio (PT), Marcos Garrido (PSD) e Edson Hel (PV). Entretanto, uma emenda complementar manteve o antigo nome de “Doutor Adhemar Pereira de Barros” no pórtico da fachada e nas torres de iluminação, originais da época da construção e tombados pelo patrimônio histórico. 

Estavam presentes no ato de descerramento, os autores da lei vereadores Fabi Virgílio (PT), Marcos Garrido (PSD), o diretor presidente da Ferroviária, Juliano Malara; as secretárias municipais Eliana Honain, da Saúde, e Milena Pavanelli, do Esportes e Lazer, a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, e familiares do homenageado; a filha Ana Carolina Bazani e o neto Otávio Marques Bazani.

“A nova lei nos permite fazer essa homenagem ao maior jogador da história de Araraquara. Agradeço a família, a diretoria da Ferroviária, a Câmara Municipal e os integrantes do governo municipal que trabalharam por este momento. A Fonte Luminosa eternizou o nome do ex-governador Adhemar de Barros, mas, graças à nova legislação, vamos poder também homenagear nosso eterno Olivério Bazani Filho. Já temos o busto do Bazani aqui em frente à Arena, mas todas as homenagens são justas a ele, que é o maior símbolo esportivo da história da Ferroviária e, portanto, da história de Araraquara”, declarou o prefeito, em suas redes sociais. 

Durante a transmissão da live, na Arena da Fonte, Edinho também entregou à filha de Bazani, Ana Carolina, uma réplica da placa que foi descerrada no estádio. 

O ato de descerramento da placa que oficializou a Arena da Fonte como Estádio Municipal “Olivério Bazani Filho”, ocorreu antes da partida da Ferroviária contra o Fluminense, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As Guerreiras Grenás venceram o jogo de virada, por 2 a 1, e, com os três pontos, a equipe chega à 3ª posição na tabela do campeonato.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias